Cinema francês ganha destaque na programação do Megapix; confira a programação

Publicado há 3 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O canal Megapix reservou para a próxima segunda, 27/03, a partir das 18h30, uma seleção especial de filmes franceses, entre eles, A Bela e a Fera (2014), Intocáveis, A Família Bélier e 13º Distrito – Ultimato. 

No clássico de A Bela e a Fera tem um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas, que vai à falência depois de um naufrágio e precisa se mudar para o campo com a família. Certo dia, ele arranca uma rosa do jardim de um palácio e acaba condenado à morte pelo misterioso dono do castelo (Vincent Cassel), considerado um monstro pelos moradores da região. Para salvar a vida do pai, Bela (Léa Seydoux), a filha mais nova, se oferece para viver com o estranho ser. Aos poucos, a moça descobre mais sobre o passado da Fera e um inesperado romance nasce entre eles.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já em Os Intocáveis, Philippe (François Cluzet), um milionário francês tetraplégico, contrata Driss (Omar Sy), um homem da periferia, para ser seu acompanhante – apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho dele. No entanto, à medida que vão se conhecendo, a relação, que antes era profissional, cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Família Bélier conta a história de Paula (Louane Emera) uma adolescente cujos pais e irmão são surdos. Ela tem um papel essencial na administração da fazenda e como intérprete da família. Quando Paula descobre o dom para o canto, ela precisa decidir entre ficar com os pais e irmão ou realizar seu sonho.

Pra finalizar tem a sequência de 13º Distrito, de 2004, que traz como enrendo o muro que separa o Distrito 13 do resto da cidade de Paris continua de pé, mantendo criminosos de várias etnias e crenças cercados no bairro. Policiais corruptos incriminam o capitão Damien Collier (Paul Walker) por posse de drogas e pretendem lucrar com uma obra do governo. Damien e seu colega Leito (David Belle) têm que se unir para resolver o problema no distrito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais