Cinema francês ganha destaque na programação do Megapix; confira a programação

Publicado em 23/03/2017

O canal Megapix reservou para a próxima segunda, 27/03, a partir das 18h30, uma seleção especial de filmes franceses, entre eles, A Bela e a Fera (2014), Intocáveis, A Família Bélier e 13º Distrito – Ultimato. 

No clássico de A Bela e a Fera tem um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas, que vai à falência depois de um naufrágio e precisa se mudar para o campo com a família. Certo dia, ele arranca uma rosa do jardim de um palácio e acaba condenado à morte pelo misterioso dono do castelo (Vincent Cassel), considerado um monstro pelos moradores da região. Para salvar a vida do pai, Bela (Léa Seydoux), a filha mais nova, se oferece para viver com o estranho ser. Aos poucos, a moça descobre mais sobre o passado da Fera e um inesperado romance nasce entre eles.

Já em Os Intocáveis, Philippe (François Cluzet), um milionário francês tetraplégico, contrata Driss (Omar Sy), um homem da periferia, para ser seu acompanhante – apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho dele. No entanto, à medida que vão se conhecendo, a relação, que antes era profissional, cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Família Bélier conta a história de Paula (Louane Emera) uma adolescente cujos pais e irmão são surdos. Ela tem um papel essencial na administração da fazenda e como intérprete da família. Quando Paula descobre o dom para o canto, ela precisa decidir entre ficar com os pais e irmão ou realizar seu sonho.

Pra finalizar tem a sequência de 13º Distrito, de 2004, que traz como enrendo o muro que separa o Distrito 13 do resto da cidade de Paris continua de pé, mantendo criminosos de várias etnias e crenças cercados no bairro. Policiais corruptos incriminam o capitão Damien Collier (Paul Walker) por posse de drogas e pretendem lucrar com uma obra do governo. Damien e seu colega Leito (David Belle) têm que se unir para resolver o problema no distrito.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade