Aos 58 anos

Cineasta Breno Silveira morre após infarto durante gravação de projeto do Globoplay

Cineasta deixa um importante legado para o cinema nacional

Publicado em 14/05/2022

Morreu na manhã deste sábado (14), aos 58 anos, o cineasta Breno Silveira. Ele sofreu um infarto fulminante em Limoeiro, Pernambuco, durante o primeiro dia de filmagens do longa Dona Vitória, projeto do Globoplay estrelado por Fernanda Montenegro

O diretor chegou a ser socorrido e levado para um hospital após passar mal no set, com taquicardia, mas não resistiu, segundo informações divulgadas pelo jornal Extra.

Breno Silveira deixa um importante legado para o cinema nacional. Foi responsável por filmes como Os Dois Filhos de Francisco, Era Uma Vez e Gonzaga: de Pai para Filho. Também trabalhou como diretor de fotografia do filme Carlota Joaquina. 

O cineasta ainda dirigiu videoclipes, como o premiado Segue o Seco, de Marisa Monte. Ele se formou pela École Louis Lumière, de Paris.

Em publicação no Twitter, Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, lamentou a perda. 

Tristeza profunda com a perda do parceiro Breno Silveira. Morreu no set de filmagem, fazendo o que amava. Dirigia Dona Vitória, projeto do Globoplay estrelado por Fernanda Montenegro. Nossos corações estão com a família e os amigos do Breno”, escreveu o executivo do Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade