Cinco momentos espetaculares em que O Outro Lado do Paraíso quebrou a internet

Publicado em 30/04/2018

O Outro Lado do Paraíso já entra na sua reta final com o saldo bastante positivo para a Globo. A trama de Walcyr Carrasco conquistou o público e é apontada pela crítica especializada como um sucesso de repercussão. Ainda que o seu roteiro não seja uma unanimidade, a novela conseguiu, de fato, consolidar a importância que A Força do Querer conquistou para o horário nobre.

Com uma primeira fase considerada um tanto extensa, a novela parecia perder fôlego, além do interesse do público. As cenas pesadas, no meio do Tocantins, pareciam não mais encantar quem viu um primeiro capítulo primoroso, por exemplo. No entanto, percebendo uma possível rejeição, a Globo decidiu agir rapidamente.

Veja também: Cinco vilãs de novelas que mostraram um coração bom, como Lívia de O Outro Lado do Paraíso

A emissora carioca botou o autor Walcyr Carrasco e o diretor Mauro Mendonça Filho para trabalharem em mudanças na trama. O objetivo foi antecipar acontecimentos-chave e, ainda, dar agilidade a um texto extremamente pesado, mesmo que destinado ao público pós 21h. Houve um completo relançamento.

Por conta disso, o Observatório da Televisão apresenta na seção Lista, os cinco grandes momentos da novela até aqui. Não foi fácil a tarefa de escolher, mas esses momentos serviram para salvar O Outro Lado do Paraíso e colocá-la diretamente no seleto grupo de tramas das 21h mais bem-sucedidas da década. Confira.

Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin) de O Outro Lado do Paraíso, da Globo
Gael Sérgio Guizé e Clara Bianca Bin de O Outro Lado do Paraíso da Globo ReproduçãoTV Globo

A SURRA DE CLARA – Ainda nos primeiros capítulos, Clara (Bianca Bin) conheceu o marido, de fato. Aquele homem que parecia um príncipe encantado se desfez completamente e passou a ser visto pela audiência como um monstro. Gael (Sérgio Guizé) agrediu violentamente a esposa, deixando-a muito machucada. A sequência impactou os telespectadores que ficaram completamente sem reação.

Clara é jogada ao mar dentro de caixão em O Outro Lado do Paraíso
Clara é jogada ao mar dentro de caixão em O Outro Lado do Paraíso ReproduçãoTV Globo

CLARA JOGADA AO MAR VIVA – Depois passar por vários processos sofridos, Clara ainda tinha forças para lutar. Ela estava há uma década internada, presa em um hospital psiquiátrico. Porém, na oportunidade que teve, com uma ajuda de Renato (Rafael Cardoso), quando ele se passava por bonzinho, escapou viva em um caixão. O que ela não esperava é que fosse ser jogada ao mar. O susto foi muito grande.

Clara (Bianca Bin) se apresenta como Embaixatriz da Infância do Tocantins.
Clara Bianca Bin se apresenta como Embaixatriz da Infância do Tocantins Divulgação TV Globo

O RETORNO DE CLARA – Poucos personagens esperavam por essa. Mas o público aguardava com ânsia. Após sofrer tudo que tinha para sofrer, Clara conseguiu virar o jogo e ficar rica. Não bastasse isso, decidiu voltar para recuperar seu filho e, ainda, se vingar de todos os que lhe fizeram mal. A cena da volta, com a cidade toda reunida foi um choque no telespectador, que se divertiu com a expressão facial dos vilões.

Sophia (Marieta Severo) de O Outro Lado do Paraíso, da Globo
Sophia Marieta Severo de O Outro Lado do Paraíso da Globo ReproduçãoTV Globo

SOPHIA ASSASSINA RATO – Sophia (Marieta Severo) planejou tudo. Atraiu Rato (César Ferrario) para um local deserto, mas, antes, já havia ajeitado sua tesoura no carro. No caminho, ela deu um jeito de fazer o garimpeiro acreditar que o pneu do veículo furou. Ele, claro, se prontificou a verificar e se enfiou debaixo do carro. Neste momento, a vilã aproveitou para dar tesouradas até que ele perdesse a vida. Tudo sob uma trilha sonora incrível. Sophia tratou ainda de enterrá-lo.

Renato (Rafael Cardoso) de O Outro Lado do Paraíso, da Globo
Renato Rafael Cardoso de O Outro Lado do Paraíso da Globo ReproduçãoTV Globo

A REVELAÇÃO DE RENATO – Muita gente desconfiava do fato de Renato não ser o que parecia. Porém, era aquilo, todos queriam ver para crer. E o médico, sim, se revelou. A sequência toda foi incrivelmente acompanhada por uma grande audiência. O médico se mostrou um vilão frio, completamente, interesseiro, e de olho nas esmeraldas. Clara sofreu com a revelação, mas se manteve forte, com o apoio de Patrick (Thiago Fragoso) e Gael.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade