Confira cinco ‘galãs bananas’ das novelas mexicanas do SBT

Publicado em 03/04/2018

As novelas mexicanas do SBT já estão plenamente consolidadas no Brasil. Isso não é segredo. Porém, com tantas produções feitas pela Televisa exibidas por aqui, já deu para perceber que muitos dos protagonistas masculinos decepcionam.

Em algum momento da trama, eles são enganados, renegam a mocinha pobre e sofredora. Para piorar, confiam cegamente nas vilãs, geralmente, uma ex-namorada e uma mãe podre de rica.

Veja também: Sete flagrantes de terremoto ao vivo na TV

Não dá para entender como homens adultos se deixam levar por tramoias primárias. Em alguns casos, por um tempo significativo dentro da narrativa.

Assim sendo, o Observatório da Televisão apresenta, na seção Lista, cinco galãs extremamente ingênuos que decepcionaram a audiência e a protagonista feminina.

Protagonistas de A UsurpadoraCarlos Daniel (Fernando Colunga), A Usurpadora – De bom caráter e apaixonado por sua esposa Paola, Carlos Daniel sequer percebeu quando ela trocou de identidade, por um ano inteiro, com sua irmã gêmea. Apesar de um estranhamento, o galã aceitou numa boa a suposta mudança de personalidade da parceira.

Protagonistas de Marimar

Sérgio Santibañez (Eduardo Capetillo), Marimar – De bom coração, Sérgio viu na pobre ignorante Marimar a arma ideal para tirar sua família do sério. Porém, demorou para se dar conta de toda a humilhação moral que a protagonista sofreu nas mãos dos vilões, e por sua culpa. E quando soube, tentou minimizar.

Protagonistas de Rosalinda

Fernando José (Fernando Carrillo), Rosalinda – Fernando sempre foi manipulado pela mãe e demorou demais até conseguir se desvencilhar. Caiu em várias tramoias da megera e chegou a renegar a pobre Rosalinda. O pior de tudo é que ele nem percebia o que estava ocorrendo à sua volta e, quando via com os próprios olhos, não tinha reação.

Laura e Roberto, de Amigas e Rivais

Roberto de la O (Arath de la Torre), Amigas e Rivais – Terrivelmente correto, Roberto se deixou seduzir pela madrasta, matando muita gente de desgosto. A vilã fez de tudo para tê-lo, armou inúmeras situações e causou muito mal às pessoas ao redor, inclusive a Laura, o grande amor de Roberto. O galã, pobrezinho, tardou em reagir.

O Que A Vida Me Roubou

Alessandro Dominguez (Sebatián Rulli), O Que A Vida Me Roubou – Loucamente apaixonado por Montserrat, Alessandro se viu em situações manipuladas. Renegou a mocinha durante a gravidez, rejeitou o próprio filho e sequer notou que seu grande rival estava mais perto do que imaginava, se passando por outra pessoa. Custou até Alessandro confiar no próprio taco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade