DESFECHOS

Cinco acontecimentos emocionantes do final de Gênesis

Superprodução bíblica da Record TV deve acabar dia 22

Publicado em 15/11/2021

O capítulo final de Gênesis está agendado para acontecer no próximo dia 22 de novembro, apresentando aos telespectadores momentos decisivos na superprodução bíblica da Record TV.

Selecionamos cinco momentos emocionantes que marcarão o fechamento da fase José do Egito, conheça a seguir.

Jacó e José vão se reencontrar

Sem dúvidas, essa é uma das sequências mais esperadas de Gênesis. Pai e filho, Jacó / Israel (Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham) vão se reencontrar após o patriarca e seus outros 12 filhos migrarem para o Egito em busca de comida.

O ancião se emocionará muito ao ver que seu herdeiro preferido está vivo e, melhor, tornou-se governador da nação em questão. A partir disso, José proporcionará uma vida farta à família e a novela mostrará momentos de muita festa.

Jacó seguirá sua vida ao lado de todos que ama até a hora de sua morte, aos 147 anos. Falamos mais sobre o final do patriarca aqui, clique para conferir.

Namael finalmente conquista Diná

Diná (Giovanna Coimbra) fez ‘jogo duro’ com Namael (Vitor Sparapane) por muito tempo. O rapaz foi muito rejeitado pela única filha mulher de Jacó, até que ficará cansado e resolverá ir embora. Nesse momento, porém, a moça terá medo de perder o bom rapaz e assumirá que tem sentimentos por ele.

Após garantir que não está enganando Namael, ela aceita finalmente o pedido de casamento. O novo casal irá junto até o Egito e será depois de reencontrar José que a cerimônia acontecerá, marcando outro dos desfechos emocionantes do capítulo final de Gênesis.

Abumani casado e com filho

Outro desfecho que deve arrancar lágrimas dos telespectadores é o de Abumani (Dudu de Oliveira). O fiel escudeiro de José sofreu o ‘pão que o diabo amassou’ ao lado do amigo. Os dois foram vendidos como escravos no Egito e passaram por poucas e boas sendo servos.

A vida de Abumani começou a melhorar quando ele ganhou a confiança de Asenate (Letícia Almeida), de quem se tornou um amigo fiel mais para a frente. Depois, com José sendo nomeado governador do Egito, Abumani passou a ser o braço-direito dele até que chegou a hora de voltar para suas terras.

No capítulo final, o bom homem retorna à história ao lado de sua esposa e seu filho pequeno, emocionando José e Asenate neste reencontro.

Recomeço de Potifar após traição de Neferíades

Potifar (Val Perré) foi traído diversas vezes por Neferíades (Dandara Albuquerque), assumidamente ninfomaníaca. A ardilosa chegou a inventar que José abusou sexualmente dela, colocando-o na cadeia por dois longos anos.

Entretanto, a gota d’água foi quando o marido a encontrou na cama com Teruel (Amaurih Oliveira). Os amantes foram então escorraçados do Alto Egito e Neferíades foi mais duramente punida: teve seu nariz decepado, transformando-se assim em uma mulher ‘amaldiçoada’ para a cultura da época.

Arrasado por ser ‘apunhalado pelas costas’, Potifar se surpreenderá ao se apaixonar novamente por alguém. Trata-se de Amanisha (Isabel Fillardis), amiga da Kamesha (Kizi Vaz), que chegará ao palácio e chamará não só a sua atenção, mas de Abumani (Dudu de Oliveira). Os dois vão disputar a moça, mas ela ficará com Potifar.

Depois de turbulência, Tamar e Judá ficam juntos

Tamar (Juliana Xavier) ficou viúva duas vezes e engravidou do sogro, Judá (Thiago Rodrigues). Depois, foi a responsável por salvar Judá do suicídio em uma sequência emocionante. Após falar com Deus, Judá decide seguir vivo e assumir a gestação de Tamar.

Aproveitando a morte de Muriel, o homem acaba formando uma família com a ex-nora e os filhos gêmeos, que recebem os nomes de Perez Zerá.As crianças, inclusive, aparecerão nos momentos finais de Gênesis, quando José se reencontra com Jacó e ocorre uma grande confraternização.

Tamar surge diversas vezes com os filhos no colo e também interagindo com demais personagens, mostrando que superou os preconceitos e conseguiu ganhar a confiança da família de Judá.

Também veja: Quem diria! Segredo cruel de Merianat será revelado no último capítulo de Gênesis

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade