Cidades e Soluções completa 10 anos no ar e traz um panorama das maiores inovações ambientais da última década

Publicado em 05/06/2017

Nesta segunda-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, às 21h30, o ‘Cidades e Soluções’ faz um recorte especial dos seus mais de 400 episódios, com histórias de experiências sustentáveis que transformaram a vida das pessoas no Brasil e no mundo. No ar desde 2007, o programa apresentado por André Trigueiro, mostrou tecnologias a favor do meio ambiente que estavam começando a se popularizar e acompanhou o crescimento e a consolidação dessas inovações.

Temas controversos, como o lado sombrio da energia nuclear e o problema dos transgênicos e dos agrotóxicos, e soluções inusitadas para problemas crônicos, como o descarte do lixo e do esgoto sanitário, também ganharam destaque ao longo da última década. O programa comemorativo reacende a visão de grandes pensadores, líderes mundiais que se destacam na defesa de mudanças, de novas maneiras de produzir e de consumir, de novos valores éticos e planetários que já foram fonte de inspiração para políticas públicas, projetos privados e mudanças individuais de atitude em relação ao meio ambiente.

Globo, GloboNews e SporTV são premiados no Festival de Filme e Televisão de New York 2017

O acervo acumulado nos dez anos da atração inspirou o livro “Cidades e Soluções: Como Construir uma Sociedade Sustentável”, da editora Leya, que tem lançamento também nesta segunda-feira, na livraria da Travessa do Leblon, no Rio de Janeiro. Trigueiro, jornalista especializado em gestão ambiental e sustentabilidade, oferece na obra informações, dados e abordagens inéditos sobre a incapacidade de nosso planeta em suprir as demandas crescentes por recursos naturais colocadas pelos padrões de consumo e desenvolvimento vigentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade