Cida Caran comemora 38 anos de colunismo social e boa fase no SBT Interior

Publicado em 04/11/2016

Falar de Festa e comemoração e não mencionar o nome de Cida Caran, se torna muito chato. No mês de Outubro, ela comemora 38 anos de colunismo social e milhares de eventos por onde passou e passa, de dois à três eventos por noite, de quinta-feira à Domingo. Para Cida, tudo aconteceu mais do que de repente. Um grande amigo que assumiu o extinto Jornal Dia e Noite à convidou para assumir uma página semanal e dai em diante, não parou mais.

Com o encerramento das atividades do Dia e Noite , a colunista foi convidada para a Folha de Rio Preto e por lá permaneceu por quase 11 anos . De lá fui para o Diário da Região onde ficou por 14 anos e 5 meses. Com sua saída do Diário da Região , o convite foi para a Folha Norte- Folha de São Paulo onde permaneceu por 2 anos (enquanto sobreviveu na região) . Cida, não parou por aí, quando inaugurou o Jornal Bom Dia, J Hawilla proprietário da TV Tem e também do jornal convidou para fazer parte do time de colunistas. Cida viu a necessidade de criar o meu site pessoal, já que seu nome ganhava destaque à cada veículo por onde passava, fazendo assim a construção do seu nome, com ainda mais credibilidade e força.

Ao falar sobre amigos de profissão e do cotidiano, Cida fala sobre o amigo, o também colunista social, apresentador Amaury Jr. “O Amaury sempre foi um querido amigo do meu pai e da minha família . Assim que ele mudou-se para São Paulo, ( mais ou menos 10 meses depois) eu começava minha coluna no jornal onde ele foi um dos fundadores . Foram muitos os momentos que marcaram onde estive com ele além das festas”.

Cida Caran (Arquivo)
Cida Caran Arquivo

Cida Caran, ainda tem energia e disposição para apresentar a “Noite dos SP Oentes”, uma festa anual que começou em 1986, e esse ano ,ela completa 30 anos. Única festa na região onde o laureado não tem qualquer despesa ,com exceção a adesão ao jantar. Este ano acontecerá no próximo dia 4 de Novembro, no Buffet Manoel Carlos, trazendo o ator Oscar Magrini e a rainha do basquete Hortência, que irão abrilhantar a festa.

Quando o assunto é televisão, no caso o SBT Interior, Cida fala com animação e carinho:“Minha atuação no SBT E Você está sendo uma delicia, principalmente ao lado dessa criatura encantadora que é Mira Filizola. Estou adorando, principalmente porque foi nessa emissora que mantive um programa de colunismo social por quase 16 anos. Estar de volta , é mesmo uma consagração”.

E também atualmente, a colunista retornou para o jornal impresso o Jornal D Hoje. Escreve também para a Revista Ala Vip a de maior tiragem regional e a Máxima Magazine.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade