Polêmica sem fim

Cid Moreira rebate acusações de filhos e nega cárcere privado; veja vídeo

O ex-âncora do Jornal Nacional desmentiu que está senil

Publicado em 21/07/2021

Nesta quarta-feira (21), Cid Moreira rebateu as acusações que seus filhos, Roger Moreira e Rodrigo Moreira, fizeram sobre estar senil e não ter mais condições psíquicas para cuidar de si e nem de suas posses. Os denunciadores alegam ainda que a madrasta, Fátima Sampaio, esposa de Cid, estaria mal tratando o comunicador e o mantendo como refém em sua casa.

Em vídeo publicado em seu Instagram, Cid aparece ao lado da mulher, que começa perguntando a ele: “O negócio tá feio pra mim lá fora, né?”. O jornalista responde: “Não sei porque… você foi a minha escolhida e estamos juntos há quase 21 anos”, diz ele.

Cid expõe que é Fátima que cuida dele, mas que continua tendo a sua própria opinião. “Não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade”, explica. Fátima pontua que o ex-âncora do Jornal Nacional está saudável. “Tudo bem que você está com a cabeça boa e você que manda, mas somos parceiros”, ressaltou. Na continuação, Moreira se declara para a esposa. “Acima de tudo, nós somos ligados pelo amor, tudo começou assim”.

A esposa do jornalista pressiona acerca da acusação de cárcere privado, feita pelos filhos do marido. “Disseram que estou fazendo cárcere privado com você, que estou te dando alimento ruim. Estou, claro, triste. Quem em sã consciência não ficaria?”, pergunta ela, se lamentando. “E a história dos meninos é tão longa, não se fala em capítulos e cada um tem seu drama. Vocês têm as suas histórias aí para resolver. Não sei mais o que dizer“,

Processo movido pelos filhos de Cid

De acordo com a coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles, os documentos apresentados pela defesa dos filhos de Cid Moreira mostram que o veterano possui problemas psiquiátricos por conta da idade. Além disso, afirmam que a esposa dele, 40 anos mais nova, dependente financeiramente do comunicador.

A defesa dos filhos requisita a tutela do ex-global para eles. Outra solicitação é a prisão provisória da madrasta. Segundo os dois, Fátima não estaria cuidando direito de Cid, deixando-o frequentemente sozinho em casa e servindo alimentos estragados para o famoso.

Pessoa próxima demente acusações

O programa Fofocalizando, do SBT, na tarde desta quarta, obteve acesso a declarações de um morador da mesma cidade de Cid Moreira, Itaipava, no Rio de Janeiro. Segundo essa fonte, o jornalista não vive em cárcere privado como dizem os denunciantes.

Veja o vídeo completo do trecho do programa:

Confira o vídeo de Cid Moreira ao lado da esposa, Fátima, na íntegra:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade