NOVELA DAS 6

Chuvas em Minas Gerais atrasam gravações de Além da Ilusão

Escrita por Alessandra Poggi, trama se passa entre as décadas de 30 e 40

Publicado em 15/10/2021

No início do mês de outubro, noticiamos aqui no Observatório da TV que a produção de Além da Ilusão seguia a todo vapor na Globo para chegar ao maior número de capítulos prontos até a data da estreia. Ao que tudo indica, a produção segue com esse intuito, porém, um detalhe acabou atrasando as gravações.

O núcleo que está instalado na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, precisou paralisar os trabalhos por conta das chuvas intensas na região. A informação é da colunista Fabia Oliveira, do jornal O Dia.

Com a escolha feita pela natureza, as cenas que seriam gravadas externamente não puderam ser concluídas. Foram selecionados diversos pontos turísticos da cidade para captar as sequências em questão, desse modo, com as chuvas o objetivo estético não seria cumprido.

De acordo com Fabia, uma parcela do elenco pode retornar ao rio de Janeiro, pois não precisaria gravar mais externas em MG. Esses atores seguirão com as gravações nos Estúdios Globo, em Curicica, na capital fluminense.

No Rio, haverá cenas captadas na Pedra Branca, zona Oeste, e em São Paulo, nas cidades de Queluz e Campinas. A emissora planeja estrear a trama em fevereiro de 2022, na faixa das 18h, no lugar de Nos Tempos do Imperador, que está no ar desde agosto.

Escrita por Alessandra Poggi e estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a obra se passa entre as décadas de 1930 e 1940, retratando períodos históricos como a Segunda Guerra Mundial e a Revolução Industrial. Conheça toda a história da novela aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade