Churrasco na laje é uma das provas da reta final do BBQ Brasil

Publicado em 29/04/2016

A disputa está cada vez mais acirrada no BBQ Brasil – Churrasco na Brasa que vai ao ar neste sábado, 30 de abril, às 21h30, no SBT. Apenas seis participantes permanecem na disputa e os jurados estão bem mais exigentes.

O programa começa com uma aula do Rogério deBetti ensinando a desossar um frango e encontrar o corte da carne da ave. Os candidatos tem que prestar muita atenção, porque na primeira prova eles terão o desafio de preparar “coxinhas das asas de frango”. Eles terão duas horas para tirar do frango as coxinhas das asas e com elas preparar uma entrada, depois disso, eles terão que escolher outra parte do frango e criar o prato principal.

Já a segunda prova será regada de muito samba. Os churrasqueiros terão que preparar um tradicional “churrasco na laje” e agradar os convidados e também os jurados. A prova será individual e cada participante será responsável por um tipo de carne. No cardápio eles devem servir bifes de chorizo, coração, sobrecoxa e asinha de frango, kafta e linguiça.

Para terminar, na prova da eliminação do BBQ Brasil eles terão 45 minutos para servir um filé mignon mais um acompanhamento. O participante com pior desempenho de acordo com os jurados Carlos Bertolazzi e Rogério de Betti, será o novo eliminado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade