Fake News

Chris Flores é envolvida em confusão entre Universal e Lívia Andrade: “Esperava melhor de você”

Apresentador se diz triste por Chris não ter se posicionado sobre o assunto

Publicado em 26/03/2020

A falsa notícia veiculada pelo Fofocalizando na sexta-feira (20) sobre a venda de álcool gel pela igreja Universal a preço de 500 reais, continua rendendo. Desta vez, Renato Cardoso, apresentador do The Love School e marido de Cristiane Cardoso, retrucou o pedido de desculpas de Lívia Andrade, a qual sintetizou como “meia desculpa”. Cardoso ainda foi além e disse que Lívia não reconheceu o erro cometido. Chris Flores, que não tinha nada a ver com o assunto, acabou envolvida.

É triste que a Chris Flores, que eu conheço pessoalmente, esteve por tantos anos com a gente na Record TV e conhece o trabalho da Universal, perdeu a oportunidade desbancar essa noticia falsa disseminada pela Lívia Andrade“, comentou o genro de Edir Macedo, ao vivo.

Desapontado por Chris Flores não ter tomado frente sobre a veracidade da informação, Renato Cardoso não poupou críticas a ex-colega. “Muito triste! Chris, eu esperava melhor de você. Você conhece o Bispo Edir Macedo e a seriedade da Universal. Não sei porque você entrou de gaiata“, continuou.

A desculpa de Lívia Andrade

Procurada pelo Observatório da TV, a Igreja Universal do Reino de Deus, através de seu Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais, enviou a nós uma nota oficial sobre o assunto ainda na sexta. O texto declara que o caso do álcool em gel ungido “trata-se de mais uma odiosa fake news lançada contra a Igreja Universal do Reino de Deus”. Ademais, prossegue a nota: “É inaceitável que uma comunicadora espalhe uma notícia falsa de modo tão irresponsável, e ajude a promover o ódio religioso. Ainda ontem, a Universal fez chegar o inconformismo com o episódio junto à direção da emissora e aos responsáveis pelo programa Fofocalizando, e que aguardávamos a retratação pública da autora”. Retratação esta que, com efeito, foi ao ar nesta sexta.

“Meia desculpa”

Para Renato Cardoso, Lívia Andrade foi imprudente e sua desculpa não é aceitável. “Você infelizmente não reconheceu seu erro. Você não reconheceu que espalhou uma notícia sem verificar, uma noticia maldosa. Você pediu desculpas para pessoas que se sentiram ofendidas, mas não pediu desculpa à Universal, aos pastores e líderes da Universal, que foram os principais manchados com essa noticia falsa. Talvez isso sirva como aprendizado para você pensar melhor lá na frente. Eu sei que pessoas públicas, especialmente num programa ao vivo, estão sujeitas a cometerem erros, e também são induzidas ao erro. Mas é bom a gente rever nossos conceitos e pré-conceitos“, finalizou ele.

Confira os comentários de Renato Cardoso na íntegra:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade