Precursora

Chris Flores é a única responsável pela transmissão de Rebelde no Brasil

A apresentadora do SBT foi a única fonte de latinidades dos anos 2000

Publicado em 30/04/2020

Sim, meu caro, você não leu errado! A jornalista Chris Flores, acreditem, é a única responsável pela vinda de Rebelde à TV brasileira. A geração atual pode não recordar, mas a profissional com mais de duas décadas de atuação na área não surgiu como colunista/apresentadora do Hoje em Dia, matutino da Record TV.

Muito antes disso, Chris flores, que hoje comanda o Fofocalizando e o reality Fábrica de Casamentos no SBT, foi a única e mais forte colaboradora para popularização da telenovela mexicana voltada aos jovens no Brasil.

Chris Flores no programa Falando Francamente do SBT Reprodução YouTube

Em meados de 2003, no auge das transmissões mexicanas pelo SBT, Chris, além de atuar como colunista do programa Falando Francamente, apresentado por Sonia Abrão, também era colunista de entretenimento da revista Minha Novela, na época, a única fonte no país sobre o universo das telenovelas latinas.

Chris Flores foi a primeira jornalista a informar o Brasil sobre a produção de Rebelde. A novela, no entanto, estava em fase de produção e início das gravações. Nem de longe a Televisa e os produtores sonhavam com o sucesso exorbitante que ela alcançaria.

Rebelde Divulgação Televisa SA

Diante das apurações e reportagens levantadas por Chris Flores, executivos do SBT, na época, analisavam o que era ou não viável e com apelo para exibição no canal de Silvio Santos. Chris, de fato, não indicou a novela ao SBT, mas através de sua cobertura pela revista, ela conseguiu aumentar o interesse dos leitores para notícias voltadas a Anahí.

A estrela mexicana que já era conhecida pelos brasileiros desde O Diário de Daniela (1998) e Primeiro Amor – A Mil por Hora (2000), e teve seu ingresso em Rebelde acompanhado por Chris Flores na revista Minha Novela. Contudo, Rebelde entrou no pacote de aquisições do SBT junto com A Madrasta, Mulher de Madeira, Feridas de Amor e A Feia Mais Bela.

Não procede

Alguns veículos de comunicação tem aproveitado o engajamento de Manu Gavassi com a audiência para promover falsas informações e teorias levantadas por fãs de Rebelde.

Tal fato se deu após Christian Chávez, o intérprete de Giovanni Mendes na novela, ter caído em uma fake news e comentado durante a transmissão de uma live que a responsável por Rebelde no Brasil teria sido uma menina que pediu ao pai, um radialista, que gostaria de ver novela. Sem maiores bases para a explicação, os fãs criaram na cabeça que Manu Gavassi seria a tal da menina. Não procede!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade