3º episódio

Chororô e lambança marcam a eliminação de Maisa Silva e Monalysa Alcântara do Bake Off Celebridades

Dony de Nuccio conquistou o tão cobiçado avental azul

Publicado em 07/03/2021

Na noite deste sábado, dia 6, mais uma edição do Bake Off Celebridades foi levado ao ar, no SBT. O programa que tem Nadja Haddad no comando, teve como eliminados da noite a apresentadora Maisa Silva e a modelo Monalysa Alcântara, que chorou com o discurso motivacional da apresentadora, enquanto Maisa agradeceu e encorajou os colegas que permaneceram na competição.

Na Prova Criativa, as estrelas tiveram que preparar um bolo de aniversário que surpreendesse os jurados. Para inspirá-los, a chef confeiteira Beca Milano mostrou um bolo de três andares, com detalhes em pasta americana e um visual lúdico, preparado por ela mesma.

A jurada ainda deu uma dica precisa sobre como umedecer corretamente uma massa, enquanto o padeiro e também jurado Olivier Anquier os aconselhou a respeito das massas possíveis de serem utilizadas na prova. Nadja avisou que o preparo precisaria ter pelo menos um recheio e as técnicas de decoração seriam livres. 

Na Prova Técnica, a massa de um Mil Folhas de Choux foi a grande dificuldade dos confeiteiros, já que ela precisa primeiro ser cozida para depois ir para a batedeira. Feito com três placas de massa choux, o doce teria que ser intercalado com camadas de mousse de chocolate e decorado com uma calha de chocolate, frutas vermelhas e açúcar polvilhado. Sendo essa, a prova em que Maisa Silva se deu mal.

Os participantes também tiveram que mostrar habilidade no manuseio do chocolate e achar o ponto certo da ganache. Nesta etapa, o Mestre Confeiteiro da semana ganharia mais alguns minutos de prova e poderia dividir esse tempo com um colega.

Ao final, como citado no início do texto, a apresentadora Maisa Silva e a modelo Monalysa Alcântara foram as eliminadas da noite. Já Dony de Nuccio, este conquistou o tão cobiçado avental azul. Gabriel Santana permaneceu na terceira colocação.

Com isso, seguem na competição Gabriel Santana, Robson Jassa, Marcello Airoldi, Renata Kuerten, Thaís Pacholek, Dony De Nuccio, Renata Dominguez, Rodrigo Cintra, Pyong Lee e o Padre Alessandro Campos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade