Canal Brasil

Choque de Cultura estreia série sobre o cinema nacional

Serão 12 episódios, com uma premiação ao final

Publicado em 30/11/2020

A partir de dezembro, a programação do Canal Brasil contará com o Choque de Cultura. Serão exibidos 12 episódios inéditos, totalmente dedicados ao cinema nacional. A estreia ocorre na próxima sexta-feira (04), às 21h45. A atração também será exibida no serviço de streaming dos Canais Globo e no Globoplay.

Renan de Almeida (Daniel Furlan), Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier) e Julinho da Van (Leandro Ramos) prometem percorrer a sétima arte nacional, desde clássicos do Cinema Novo como Deus e o Diabo na Terra do Sol até os mais recentes Aquarius e Legalize Já.

Os episódios serão temáticos. A estreia contará com Tropa de Elite e Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro. Na semana seguinte, ganham espaço os filmes que têm a música como tema. Já o Cinema Novo será abordado no terceiro episódio. 

O quarto episódio abordará O Brasil no Oscar. Já o quinto programa é dedicado ao premiado Bacurau. Na semana seguinte, Renan, Maurílio, Rogerinho e Julinho comandam o Prêmio Gurgel de Prata, com uma eclética seleção de filmes, desde Xuxa e os Duendes a Heleno. Nos episódios finais, o público acompanha um compilado de cenas extras dos programas anteriores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade