bolo

Chocolate dá a tônica do Bake Off Brasil deste sábado

Competição conta com a participação do chocolatier Alê Costa

Publicado em 09/09/2021

Neste sábado (11), o Bake Off Brasil – Mão na Massa reunirá chocolate, diversão e emoção. A apresentadora Nadja Haddad chega conversando com os participantes e fazendo um paralelo entre mágicos e confeiteiros. “Ambos são cheios de segredos e hoje vocês vão precisar ser os dois”, diz.

Ao apresentar a referência da prova criativa, explica que eles deverão fazer um ‘Bolo Magia’, inspirado na obra trazida pela chef confeiteira e jurada Beca Milano, que representa uma ‘fábrica de chocolates’. “Queremos receber os bolos de vocês como um mistério e nos surpreender em todos os sentidos”, ressalta o jurado Olivier Anquier. O principal desafio da prova é, portanto, apresentar um bolo com um efeito ou um movimento que seja surpreendente.

Já na prova técnica, os competidores irão unir sabor, delicadeza e elegância para fazer um bolo ‘Caixa de Chocolates’. O doce é composto por quatro camadas de massa de chocolate intenso e três camadas de recheio de ganache de chocolate meio amargo com geleia de laranja.

Tanto a base, como a lateral e a tampa deverão ser feitas com chocolate 65% cacau e detalhes feitos com técnica de stencil, sendo os arabescos, bordas e puxadores finalizados em dourado. A caixa trará ainda um recheio de 29 trufas.

Nesta fase da competição, quem chega à tenda em uma participação especial é o chocolatier Alê Costa, que dará uma super aula de temperagem e outras dicas do manuseio com o chocolate aos confeiteiros.

Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade