Reprise

Chiquititas: Relembre a história da novela que o SBT traz de volta

"Edição especial" da novela ocupa a vaga de As Aventuras de Poliana

Publicado em 28/06/2020

Nesta segunda-feira (29), às 21h, o SBT começa a apresentar uma “edição especial” de Chiquititas. Escrita por Íris Abravanel, a novela foi exibida entre 2013 e 2015, e já reprisada no mesmo horário entre 2016 e 2019. Sua volta agora se dá porque os trabalhos de As Aventuras de Poliana foram paralisados pela pandemia de Coronavírus.

Anteriormente, entre 1997 e 2001, o mesmo SBT já havia exibido uma versão de Chiquititas, produzida em regime de parceria com a emissora argentina Telefe, a mesma produtora da versão original criada por Cris Morena. A mesma autora é responsável por Floricienta, aqui conhecida como Floribella. Relembre a história da novela no Observatório da TV.

José Ricardo de Almeida Campos (Roberto Frota) é um homem muito rico e controlador. Ele foi capaz de arquitetar o sequestro da própria neta porque não aceitou o envolvimento da filha, Gabriela (Naiumi Goldoni), com um de seus empregados. E criou um orfanato só abrigar a criança, o Raio de Luz.

Divulgação
Giovanna Grigio a Mili da segunda versão de Chiquititas Divulgação

Foi lá que cresceu Milena, ou Mili (Giovana Grigio), como é carinhosamente chamada. Junto com ela, outras crianças vivem na instituição, que é dirigida pela tia-avó de Mili, Carmem (Giovanna Gold), embora a garota não saiba disso. Ambiciosa e má, Carmem quer mais é se livrar do irmão, dos sobrinhos e das crianças.

Gabi acredita que sua filha morreu, e por essa razão desenvolveu um problema psicológico bastante sério. Mili e ela ficam bastante amigas, e essa amizade faz com que a moça apresente uma melhora com o passar do tempo.

Mal sabe ela que Mili é a filha que ela acredita estar morta, e que seu amado, Miguel Pereira (Daniel Andrade), também está vivo e quer mudar as coisas.

Bia (Rhayssa Chadad), Ana (Giulia Garcia), Cris (Cinthia Cruz) e as irmãs Tati (Gabriella Saraivah) e Vivi (Lívia Inhudes), são algumas das internas do Raio de Luz, vigiadas pela severa inspetora Ernestina (Carla Fioroni) e mimadas com os quitutes do querido cozinheiro Chico (João Acaiabe).

A harmonia do Raio de Luz é quebrada pela chegada de Pata (Júlia Olliver), um pouco revoltada e que inicialmente não se dá muito bem com as outras, mas que acaba por se tornar grande amiga de Mili.

Depois chega Mosca (Gabriel Santana), irmão de Pata. Ele é o primeiro garoto no local, destinado até ali apenas a meninas, e acaba por despertar os corações de Vivi e de Cris para o amor.

Até ali habituadas a Carmem e Ernestina, as meninas iniciam uma nova fase em suas vidas quando Carolina (Manuela do Monte) vai trabalhar no orfanato. Antes ela trabalhava num café dos Almeida Campos, e lá conheceu o irmão de Gabi, José Ricardo Júnior (Guilherme Boury).

Junior (Guilherme Boury) e Carolina (Manoela do Monte) em Chiquititas
Junior Guilherme Boury e Carolina Manoela do Monte em Chiquititas Foto DivulgaçãoSBT

O velho José Ricardo segue com seus preconceitos ultrapassados e também deseja atrapalhar de todas as formas a felicidade de Júnior e Carol, afinal, a moça é pobre.

Economista, após viver algum tempo em Londres o rapaz volta ao Brasil e se apaixona por Carol. No entanto, as dificuldades do casal aumentam com a chegada de Fernando (Paulo Leal), médico que disputa as atenções da moça.

No decorrer da novela, outros conflitos ocorrem em razão das intrigas de Carmem para se apossar do orfanato, do relacionamento de Júnior com a noiva Maria Cecília (Lisandra Cortez), da presença de Dani (Carolina Chamberlain), órfã que Carol cria como se sua filha biológica fosse, entre outros elementos.

Além da participação especial de Liza Vieira nos primeiros capítulos, Chiquititas também conta com Elaine Cristina, Virgínia Nowicki, Beto Nasci, Olívia Araújo, Milena Ferrari, João Gabriel Vasconcellos, Sandra Pêra, Henrique Martins, Thaís Pacholek, Norma Blum e Carlo Briani, entre outros nomes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade