Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
comum acordo

Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos

A decisão foi anunciada por Ali Kamel

Publicado em 29/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após 32 anos de serviços na Globo, Chico Pinheiro deixa a emissora nesta sexta-feira (29). A saída do jornalista foi confirmada por meio de um comunicado internado assinado por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora.

O texto, enviado aos funcionários e divulgado pelo portal Notícias da TV, anuncia a saída do âncora do Bom Dia Brasil em comum acordo. Até o momento, ainda não há um substituto para sentar na bancada com Ana Paula Araújo no matinal.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz o comunicado.

E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira“, completou, lembrando que Chico fez as transmissões do carnaval de São Paulo na última semana.

Em ouro momento, Kamel reconheceu o trabalho do jornalista. “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências“.

Por fim, o diretor agradeceu a dedicação do jornalista. “Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo”, concluiu.

Nascido no Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro se formou em jornalismo na PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) em 1976. Em 1977, ele foi trabalhar na Globo Minas, onde começou como chefe de reportagem e passou a atuar como repórter em Belo Horizonte do Jornal Nacional após uma concluir pós-graduação na Espanha.

Entre 1989 e 1995, Chico teve uma passagem pela Band e voltou à Globo em 1996 como âncora do Bom Dia São Paulo, seguido do Bom Dia Brasil e SPTV. Em 2011, Chico se mudou para o Rio de Janeiro para assumir a bancada do Bom Dia Brasil.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....