SELEÇÃO DO SAMBA

Chico Pinheiro apresenta sambas-enredo do Carnaval de São Paulo na Globo: “Superação”

A atração vai ao ar nos dias 20 e 27 de novembro

Publicado em 19/11/2021

Após exibir a escolha dos sambas-enredo das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o programa Seleção do Samba chega a São Paulo para apresentar os sambas-enredo que vão embalar os desfiles no próximo Carnaval.

Apresentado por Chico Pinheiro, o programa vai ao ar nos dias 20 e 27 de novembro, logo após o Altas Horas, e segue a ordem dos desfiles no carnaval. “Seleção do Samba’ é uma amostra do que veremos na Avenida no próximo carnaval. Representa um momento de superação. Depois de tanto tempo, é a vida que segue na Avenida, carregando a alegria e a esperança de dias melhores”, adianta Chico.

Na atração, a Acadêmicos do Tucuruvi mostra a história e o futuro da festividade com o enredo “Carnavais… De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?”. Já Colorado do Bras, prepara uma homenagem para a escritora Carolina Maria de Jesus com “Carolina – A Cinderela negra do Canindé”. Enquanto que a Mancha Verde se inspira na música homônima de Guilherme Arantes, em “Planeta Água”.

A Tom Maior prepara o enredo “O Pequeno Príncipe do Sertão” e vai recontar a clássica história de Antoine de Saint-Exupéry, usando o sertão nordestino como cenário. Na Unidos da Vila Maria, “O mundo precisa de cada um de nós” reflete sobre a solidariedade e a coletividade. A Acadêmicos do Tatuapé traz a história do café com “Preto Velho canta a saga do café num canto de fé” e a Dragões da Real fala sobre o sambista Adoniran Barbosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade