Chiclete revela que é matador, Vivi sofre e ele termina sem ela

Publicado em 01/08/2019

Chiclete (Sérgio Guizé) toma coragem e conta para Vivi (Paolla Oliveira) a maneira controversa como ganha a vida, em A Dona do Pedaço. O galã explica que é um matador de aluguel e recebeu a missão de assassiná-la, mas, ao se apaixonar, não teve coragem. A mocinha até se comove com o instinto protetor dele, mas, ainda assim, decide terminar.

“O Cosme queria que seu pai sofresse o que ele sofreu quando perdeu a filha. Foi lá pro Espírito Santo. Procurou minha família. Minha família vivia de fazer justiça. Há várias gerações… Então, é como você percebeu quando foi lá. O gado que meu pai tinha era pouco. Plantação quase nenhuma. Meu pai, meus parentes, o pai da Maria da Paz…”, diz Chiclete, deixando a blogueira pasma.              

Vivi fica atenta ao ouvir o nome de Maria da Paz e descobre que eles todos são matadores. “A família dela também vivia de fazer justiça”, revela. Neste momento, Vivi decide corrigir o namorado: “Cê não tá falando de justiça. Justiça é quando as pessoas vão para o tribunal e são julgadas de acordo com a lei. Cê tá falando  de encomendar a alma”.

Chiclete se defende

Chiclete rebate dizendo que era a forma como eles viam a justiça. E que quando Cosme os procurou, ele queria vingança contra Otávio, pagar na mesma moeda. Ouvir isso deixa Vivi de novo sem acreditar no que está acontecendo.

“Os tiros na Kim. Foi você”, avalia Vivi, se referindo ao período em que Kim foi atacada a tiros duas vezes e ninguém nunca soube por quê. Na época, Chiclete acreditava que a assessora era Virgínia. “Por sorte sempre aconteceu alguma coisa na hora, não acertei… Quando eu te conheci, Vivi, foi como um furacão entrando dentro de mim…”, afirma Chiclete.

A blogueira pergunta, então, quando foi que ele soube que era ela quem estava marcada para morrer. “Faz um tempo”, se limita a responder ele. “E cê… pensou em entregar a encomenda?”, questiona a morena. “Pensei. Mas não tive coragem. Eu nunca poderia tocar num fio do teu cabelo”, admite ele, lembrando dos momentos sofridos.

Vivi fica ainda mais espantada. “Eu tinha dado minha palavra. Mas quando eu olhava pra você, eu sabia que era impossível, eu sabia que nunca entregaria aquela encomenda”, se explica ele. Ela insiste, perguntando se nunca mesmo. “Nunca. Então meu pai mandou outro justiceiro. Ele tentou atirar, mas eu também impedi”, responde.

Vivi termina namoro

Ela, então, volta a falar de Cosme e sua morte e o questiona o tiro que Chiclete deu nele. “Pra te salvar, Vivi. Sabe, na minha família, quando alguém recebia uma encomenda e não entregava a lei é que essa pessoa devia receber a bala no lugar da encomenda. Eu tava disposto a receber a bala por você, Vivi”, revela. “Estava disposto a morrer por mim?”, pergunta a blogueira.

“Que me importava? Mas meu pai também não teve coragem de atirar em mim. E então não restou ninguém na minha casa pra aceitar uma encomenda continuar o que eles faziam”, responde ele, que já questiona se ela vai denunciá-lo.

“Como, se você salvou minha vida… Mas… Também não posso aceitar tudo isso que me disse Chiclete. Eu não posso continuar com você”, conclui, deixando o pistoleiro arrasado.

As cenas vão ar no capítulo de 26 de agosto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade