Exigências

Chega o dia do casamento de Helena e Dr. Paulo

Jovem colocará condições para dizer 'sim' a Dr. Paulo

Publicado em 17/02/2020

No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (17), na Record TV, em A Escrava Isaura, chega o dia do casamento de Helena (Fernanda Nobre) e Dr. Paulo (Fábio Junqueira). A jovem vai ficar com esperanças de que Diogo (Lugui Palhares) chegue a tempo de impedir a cerimônia, o que não acontecerá devido ao plano de Leôncio (Leopoldo Pacheco).

Ela vai entregar um bilhete à Rosa (Patrícia França) para que a meia-irmã leve o recado até a fazenda de Tomásia (Mayara Magri), combinando a fuga com o amado. A escrava lembrará a moça que o Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo) avisou que vai dar uma surra na filha caso ela arme um escândalo na igreja, além de mandá-la para um convento na África.

Deus permita que Diogo apareça por lá, porque se ele não aparecer acho que eu não tenho outra saída. Vou ter que me casar”, desabafará Helena. Mais tarde, todos vão estar prontos para ir até a igreja e Helena surgirá com um belo vestido, mas com um triste semblante.

Ela vai ser elogiada pelo pai e por Henrique (Gabriel Gracindo), mas rebaterá dizendo que Malvina (Maria Ribeiro) é a mais bonita. “Eu sou apenas a mais infeliz”, vai alegar a jovem, que negará ser acompanhada pelo Coronel.

“O Senhor me força me casar e depois quer me dar a mão? Fazer bonito na igreja?”, vai questionar Helena, que sairá da sala. Já na igreja, Leôncio vai contar para o Dr. Paulo sobre a morte de Diogo, deixando o noivo animado e Malvina desconfiada.

Em seguida, Helena chegará à igreja e vai afirmar ao pai que está nervosa, inventando a desculpa de que a barra de seu vestido prendeu na carruagem. “Não comece a inventar desculpas, minha filha. Vosmecê vai entrar na igreja e vai se casar com o Dr. Paulo sim”, reforçará o Coronel.

Para, papai! Não me faça chorar”, vai reagir a jovem que será ameaçada novamente pelo pai. “Eu estou aqui pensando e é melhor eu enfrentar uma surra e um convento na África do que me casar com um homem asqueroso como o Dr. Paulo”, vai rebater Helena, que voltará a dizer que não pode entrar na igreja com o vestido rasgado.

Sem saída, ela vai confessar que tinha esperança de que Diogo aparecesse e pedirá algumas condições para então se casar com o médico. Primeiramente, Helena vai exigir que continue morando na casa do pai e que durma em quarto separado do marido. Sebastião concordará e vai perguntar se ela tem mais algum pedido.

A irmã de Malvina, então, dirá que Dr. Paulo não vai poder forçá-la a nada que ela não queira e o Coronel responderá que não sabe se o médico vai concordar com isso. “Ou é isso ou escândalo”, completará Helena, que vai revelar à irmã na sequência que tudo isso é para ganhar tempo e fugir com Diogo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade