Chefe Secreto estreia nova temporada no Fantástico

Publicado em 07/01/2017

Nesse domingo, dia 8, o ‘Fantástico’ estreia a terceira temporada da série ‘Chefe Secreto’, em que um alto executivo de uma empresa se disfarça para passar uma semana infiltrado entre os funcionários, observar de perto a rotina deles e identificar processos que podem ser aperfeiçoados. Apresentada pelo consultor de carreiras Max Gehringer, a série é uma adaptação brasileira do formato inglês ‘Undercover Boss’. Três empresas serão retratadas em seis episódios nesta nova temporada.

Na estreia, uma mulher, dona do cargo mais importante de uma empresa familiar de transporte de cargas e logística, encara o serviço pesado junto aos funcionários, homens em sua grande maioria. Com sede em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, a empresa tem três mil funcionários e vinte unidades, espalhadas em doze estados do país. A presidente do conselho é a segunda filha do espanhol Tarcísio Gonzalez, fundador da empresa, que morreu no ano passado. Tarsia Gonzales, que ocupa o cargo mais alto da companhia, sai de cena por uma semana para a chegada de Vitória Fernandez, a “nova funcionária”, cujo objetivo real é conhecer melhor o negócio criado pelo pai nos anos 60.

Durante uma semana de trabalho duro, a chefe passa por diferentes setores da empresa em São Paulo e Minas Gerais. Tarsia passa pela borracharia, onde são trocados mais de 100 pneus por mês; pelo lava a jato, responsável pela manutenção e limpeza dos caminhões; pelo içamento operacional, que faz o levantamento de carga com equipamentos especiais; e acompanha o trabalho da única mulher entre os 450 motoristas carreteiros da empresa. No geral, a experiência foi muito enriquecedora para a chefe secreta: “Mudou tudo. Não consigo mais enxergar nem a empresa nem a família nem os processos da mesma forma”, explica Tarsia.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 8, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade