Éramos Seis

Chefe pede que Virgulino se corrompa

Virgulino fica chocado com a proposta para fazer caixa dois

Publicado em 03/01/2020

Em Éramos Seis, Virgulino (Kiko Mascarenhas), sempre foi um cara ético e muito ligado à política, característica herdada por seu filho, Lúcio (Jhona Burjack), mas vai ter sua honestidade colocada à prova nos próximos capítulos quando seu patrão tentar que ele se corrompa em nome de dinheiro.

Tudo começa quando o homem é chamado para conversar em outro lugar fora do horário de trabalho na companhia telefônica. Ao chegar no tal lugar, o Hilton, seu patrão logo vai avisando que o chamou em particular, e pede que ele não comente o assunto.

“O seu setor, compra de materiais, é de muita responsabilidade, trabalho difícil… Por isso, me senti encorajado a vir lhe fazer esta proposta… irrecusável. Não é coisa oficial, por isso quis lhe falar fora do escritório… E não tem só eu metido no negócio… Tem gente graúda. Se o amigo aceitar a proposta, vai meter a mão numa bolada… E não precisa nem burlar a lei… Apenas dar uma pequena desviada… Já pensou, Virgulino? Um dinheiro assim, dinheirão mesmo, caindo do céu?!”, explica o homem.

Virgulino fica vermelho, sem saber como agir e diz que não entendeu nada.  Hilton então relembra que ele comprará em breve um quantidade enorme de cabos telefônicos para uma renovação da rede, e pede que ele apenas concorde em comprar o que outros diretores sugerirem para fazer uma espécie de caixa dois. “O senhor me perdoe, mas isto não é honesto… gosto de avaliar bem o material que a companhia compra… E só compro do melhor”, diz Virgulino se recusando a comprar material de segunda.

“Me admira ver o amigo com certos escrúpulos, eu pensei que fosse uma pessoa mais confiável. Então… O amigo tem uma semana para resolver o assunto pra nós. É tudo ou nada”, continua o homem, deixando Virgulino mais desconfortável. A cena deve ser exibida no capítulo 88, que vai ao ar na sexta-feira, 10 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade