Competição

Chef de programa culinário da TV Aparecida disputa prêmio na França

Chef da TV Aparecida representará o Brasil em competição

Publicado em 07/10/2019

Conhecido do público pelo programa Chefs em Ação, da TV Aparecida, o chef Fernando de Oliveira, vai participar do Mundial du Pain, que acontecerá na cidade francesa de Nantes, entre os dias 20 e 23 de outubro. A competição reunirá profissionais de várias nacionalidades, que irão disputar o título de melhor padeiro do mundo. O tema do Mundial neste ano é As Olimpíadas. 

Equipe do Brasil

A equipe brasileira é composta por três padeiros: o competidor Fernando de Oliveira, o cummins (auxiliar de padeiro) Lucas Mariano, e o coach, Johannes Roos. No regulamento da competição, cada candidato tem 8 horas para entregar 120 pães para serem avaliados pela comissão organizadora. Dentre os tipos de pães a serem apresentados ao corpo de jurados estão as baguetes, croissants, pães com fermentação natural, pão com ingrediente típico do Brasil, pão nutricional, sanduíche e a escultura feita de massa de pão, respeitando a tabela de cores fornecida pela organização.

Até o momento foram realizados quatro treinamentos simulando o dia da competição e os integrantes obtiveram resultados satisfatórios.

A equipe do chef Fernando de Oliveira embarca para a França em 12 de outubro para realizar outros treinamentos na sede da Puratos, principal patrocinadora dos brasileiros.

Fernando de Oliveira, Diretor da Escola do Padeiro e Confeiteiro, localizada em Vinhedo (SP), é o atual vencedor da seletiva Mundial du Pain Brasil, que aconteceu em julho de 2018 durante a Fipan, em São Paulo. Por ter vencido a competição, o chef conquistou o título de melhor padeiro do Brasil e o prêmio de melhor baguete, assim como a vaga para disputar o Mundial na França.

O intuito da equipe brasileira é fazer um bom trabalho durante a competição para apresentar ao mundo os nossos ingredientes e a nossa cultura, e acima de tudo mostrar que brasileiro também sabe fazer pão e, dessa forma, abrir as portas para outros padeiros para que, futuramente, consigam participar de outras competições.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade