MMA

Charles Do Bronx e Amanda Nunes defendem seus cinturões neste sábado no UFC 269

O evento em Las Vegas conta ainda com a participação de mais seis brasileiros

Publicado em 08/12/2021

Os brasileiros que são fãs do MMA têm muitos atrativos para acompanhar o UFC 269, o penúltimo desta temporada. Serão oito atletas nacionais em ação, dois deles colocando seus títulos em jogo nas duas principais lutas da noite.

Atual campeão peso-leve (até 70,3kg) e maior finalizador da história do UFC, com 17 vitórias, o paulista Charles ‘Do Bronx’ defende pela primeira vez o cinturão da categoria. Ele encara o americano Dustin Poirier, primeiro do ranking, na luta principal da noite.

Na outra disputa de título está a baiana Amanda Nunes, única lutadora entre homens e mulheres que atualmente defende cinturões em duas categorias diferentes. Amanda tem pela frente na sua oitava defesa, a sexta entre os galos (até 61,2kg), a venezuelana Juliana Peña, terceira do ranking. O Combate exibe ao vivo e com exclusividade neste sábado, dia 11, todas as emoções do evento, a partir das 19h.

Mais seis lutadores estarão em ação no ‘UFC 269’, representando o Esquadrão Brasileiro. Revelado no programa Contender Series, o amapaense Raulian Paiva, embalado por três vitórias consecutivas, enfrenta o americano Sean O’ Malley pela divisão dos galos. No card preliminar, ainda pelo peso-galo, o paulista Pedro Munhoz enfrenta o americano Dominick Cruz, ex-campeão da categoria. Entre os pesados (até 120,2kg), o curitibano Augusto Sakai tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do australiano Tai Tuvasa.

Pela categoria peso-médio (até 83,9kg), o paraibano Bruno “Blindado” faz a sua terceira luta no UFC diante do americano Jordan Wright, enquanto André “Sergipano”, que apesar do apelido é mineiro de Montes Claros, tem pela frente o americano Eryk Anders. A carioca Priscila “Pedrita” abre a participação brasileira no evento enfrentando a canadense Gillian Robertson pela divisão dos moscas (até 56,7kg).

Para o evento deste sábado, o Combate preparou uma cobertura multiplataforma a partir desta terça-feira, dia 7. Às 22h, o Especial UFC relembra algumas das melhores lutas dos brasileiros. No dia seguinte vai ao ar o episódio #165 do podcast ‘Mundo da Luta’, que entrevista com exclusividade Diego Lima, técnico do brasileiro Charles do Bronx. Na sexta-feira, véspera do UFC 269, a comentarista Ana Hissa analisa as disputas de cinturão ao vivo no ‘Redação sportv’, a partir das 10h.

Mais tarde, às 20h30, o ‘Countdown to UFC’, mostra como se prepararam os lutadores das principais lutas da noite. No ‘Globo Esporte’ deste sábado, a correspondente Evelyn Rodrigues conta como foi a pesagem oficial dos lutadores e traz as últimas informações dos brasileiros. A partir das 19h, André Azevedo e Rodrigo Minotauro comandam o ‘Aquecimento Combate’ e a transmissão do card preliminar.

Logo depois, Rhoodes Lima narra e Ana Hissa e Fabrício Werdum comentam o card principal. Evelyn Rodrigues traz, direto de Las Vegas, todas as informações do UFC 269. O sportv3 e o perfil oficial do Combate no Youtube também mostram as duas primeiras lutas da noite.

UFC 269CARD PRELIMINAR:
Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Pedrita
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield
Peso-médio: André Sergipano x Eryk Anders
Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Blindado
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige

CARD PRINCIPAL:
Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O’Malley
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade