Ficar em casa?

“Chama os homi” e “Eu quero sair”; novelas inspiram memes na quarentena

Internautas relembram e recriam cenas clássicas de novela para repercutir sobre o isolamento

Publicado em 27/03/2020

Desde a última semana, milhões de brasileiros estão isolados em suas residências devido à pandemia do coronavírus. O período de quarentena, que foi oficializado desde a última terça-feira (24) pelos governadores dos estados do país tem gerado memes por diversas situações.

Quem já acumula vários dias em casa e está entediado, reclamando da limitação de poder ir aos lugares e conviver com pessoas, tem entrado na brincadeira usando uma cena clássica de Senhora do Destino (2004), novela de Aguinaldo Silva exibida três vezes pela TV Globo.

Na cena, a personagem Nazaré (Renata Sorrah) havia sido presa e fala ao delegado que precisa sair e ver gente. “Eu preciso bater perna. Eu não posso ficar presa. Eu não nasci pra isso. Me deixa sair“, diz a vilã da trama. A sequência acabou virando até um remix nas redes. Veja:

Outra cena que também foi relembrada para se referir às pessoas solteiras que neste período ficam longe de paqueras e encontros, é a cena em que Amorzinho (Lilia Cabral) está desesperada atrás de namorados em Tieta (1989), outra novela de Aguinaldo Silva para o horário nobre. Confira:

Dublagens de cenas de novelas também ganharam destaque na web. Em Belíssima (2005), de Silvio de Abreu, a vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro) se tornou um hit com a sequência em que fala ‘Pobreza pega, pega como sarna’.

Nos últimos dias, internautas recriaram o momento inserindo a atuação da veterana global com a situação atual de isolamento e o risco de contaminação: “Corona pega, pega como sarna. É um vírus, é só inspirar, pega pela respiração. Não toco em nada pra não me contagiar”. Assista:

Além de cenas e dublagens, personagens de novelas também foram lembrados durante o período de quarentena. Em seu perfil no Twitter, a atriz Regiane Alves lembrou que Dóris, seu personagem em Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, seria ideal para fazer os idosos cumprir as ordens de ficar em casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade