“Chama os homi” e “Eu quero sair”; novelas inspiram memes na quarentena

Internautas relembram e recriam cenas clássicas de novela para repercutir sobre o isolamento

Publicado há 6 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde a última semana, milhões de brasileiros estão isolados em suas residências devido à pandemia do coronavírus. O período de quarentena, que foi oficializado desde a última terça-feira (24) pelos governadores dos estados do país tem gerado memes por diversas situações.

Quem já acumula vários dias em casa e está entediado, reclamando da limitação de poder ir aos lugares e conviver com pessoas, tem entrado na brincadeira usando uma cena clássica de Senhora do Destino (2004), novela de Aguinaldo Silva exibida três vezes pela TV Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na cena, a personagem Nazaré (Renata Sorrah) havia sido presa e fala ao delegado que precisa sair e ver gente. “Eu preciso bater perna. Eu não posso ficar presa. Eu não nasci pra isso. Me deixa sair“, diz a vilã da trama. A sequência acabou virando até um remix nas redes. Veja:

Outra cena que também foi relembrada para se referir às pessoas solteiras que neste período ficam longe de paqueras e encontros, é a cena em que Amorzinho (Lilia Cabral) está desesperada atrás de namorados em Tieta (1989), outra novela de Aguinaldo Silva para o horário nobre. Confira:

Dublagens de cenas de novelas também ganharam destaque na web. Em Belíssima (2005), de Silvio de Abreu, a vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro) se tornou um hit com a sequência em que fala ‘Pobreza pega, pega como sarna’.

Nos últimos dias, internautas recriaram o momento inserindo a atuação da veterana global com a situação atual de isolamento e o risco de contaminação: “Corona pega, pega como sarna. É um vírus, é só inspirar, pega pela respiração. Não toco em nada pra não me contagiar”. Assista:

Além de cenas e dublagens, personagens de novelas também foram lembrados durante o período de quarentena. Em seu perfil no Twitter, a atriz Regiane Alves lembrou que Dóris, seu personagem em Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, seria ideal para fazer os idosos cumprir as ordens de ficar em casa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais