Longe das telinhas

Cerimonialista gay de Império foi o penúltimo papel de José Mayer na TV

O intérprete de Cláudio Bolgari está recluso e não quer mais aparecer publicamente

Publicado em 17/04/2021

A reprise da novela Império no horário nobre da Globo destaca Cláudio Bolgari, o cerimonialista vivido pelo ator José Mayer. Os fãs estão matando as saudades do veterano em um de seus últimos trabalhos na Globo.

Na novela de Aguinaldo Silva, o ator interpretou um personagem bem diferente dos galãs que estava acostumado: um homem que esconde da família que é gay e vive um caso com um rapaz mais novo.

A vida dupla de Cláudio, aliás, gera a desconfiança de seu maior rival, o jornalista fofoqueiro Téo Pereira (Paulo Betty). Homossexual assumido, ele faz de tudo para tirar o amigo de infância do armário.

Na época da exibição original da trama, em 2014/2015, José Mayer foi muito elogiado pelo papel e conquistou a simpatia do público. Em uma matéria para o Gshow, ele comentou a repercussão.

“Como ator, o exercício da liberdade é a coisa mais importante que existe. Eu exercito minha liberdade como artista e ela amplia a minha capacidade pessoal. É claro que, como ator, sou mais corajoso do que como pessoa, porque essa é a minha função. É ter coragem para viver coisas e personagens nas quais a gente acredita”, relatou, afirmando que estava preparado para um possível beijo com seu par na trama, vivido por Klebber Toledo.

José Mayer e Klebber Toledo em cena de Império (Reprodução/Globo)
José Mayer e Klebber Toledo em cena de Império ReproduçãoGlobo

O sucesso como Cláudio rendeu ao artista a escalação para a sua última novela na emissora. Em 2016, Mayer deu vida a Tião, o grande vilão de A Lei do Amor, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Antagonista da mocinha Heloísa (Cláudia Abreu), o crápula cometeu uma série de crimes e recebeu uma severa punição no final da trama.

Depois, após uma denúncia de assédio contra uma figurinista, o ator foi desligado da Globo e decidiu se afastar definitivamente da TV. Em uma entrevista no final do ano passado, ele afirmou que não tem mais interesse na vida pública.

Atualmente, sua assessoria de imprensa mantém um perfil oficial no Instagram, em geral com postagens sobre a carreira do veterano. Ele, inclusive, recusou participar de uma live com a colega Maria Zilda Bethlem, dizendo que não pretende mais voltar à vida célebre.

Dias atrás, Mayer relembrou o trabalho em Império em sua rede social, postando uma foto ao lado de Suzy Rêgo, que interpretou sua esposa na trama.

Saiba mais sobre a carreira e por onde anda José Mayer em nosso vídeo exclusivo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade