64º Prêmio APCA: vencedores da categoria Televisão comemoram em cerimônia virtual

A transmissão será nesta segunda (28), às 20h, pela plataforma Cultura em Casa

Publicado em 28/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite desta segunda (28), às 20h, acontece a cerimônia virtual do 64º Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. A transmissão será pela plataforma #culturaemcasa.

Os vencedores da categoria Televisão marcam presença no evento diretamente de suas casas, como Camila Morgado e Eduardo Moscovis, destaques na série Bom Dia, Verônica.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À frente da celebração, gravada diretamente do palco do Teatro Sérgio Cardoso, estarão as atrizes Cris Rocha, Nilceia Vicente e a vice-presidenta da APCA, Edianez Parente.

“Este ano, sugeri que a condução da cerimônia fosse das mulheres e elas aceitaram, sorte a nossa”, diz Celso Curi, presidente da associação.

Anunciados no mês de janeiro, tanto os contemplados por seus trabalhos na TV quanto os ganhadores das outras categorias – Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro e Teatro Infanto-Juvenil – se reúnem em uma reunião virtual para comemorar a premiação.

Com 65 anos de existência, a APCA reconhece o trabalho dos artistas e profissionais da arte e da cultura de São Paulo e do Brasil. Segundo Curi, é essencial que a arte seja aclamada mesmo em tempos de pandemia.

“Em 2020, as artes enfrentaram a pior de suas crises estruturais dos últimos tempos: política e de saúde pública. A união de nossos artistas provou mais uma vez que juntos somos mais fortes e que sempre sairemos vencedores. Tudo isso acabou oferecendo aos críticos da APCA um outro olhar para a produção artística, agora com o território ampliado pela virtualidade”, comentou.

Já Edianez destaca, além da resistência da arte, a força das mulheres na academia. “Esta simbologia importa e muito e é por isso que esta noite orgulhosamente apresentamos todos os ganhadores deste ano, que mais do que vencedores, são representantes da resistência”, destacou.

“Eu, como vice-presidente da entidade, agradeço a oportunidade que me foi dada gentilmente pelo presidente da APCA, o valente e querido Celso Curi. Estou aqui representando toda a nossa diretoria, de uma gestão que é majoritariamente feminina – um olhar que foi extremamente valioso ao longo de todo esse processo”, revelou.

Saiba quais foram os vencedores do Prêmio APCA na categoria Televisão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio