Mercado

CEO da CNN Brasil confirma que canal avalia propostas para se tornar TV aberta

Executivo evita entrar em detalhes para não atrapalhar

Publicado em 30/06/2020

A CNN Brasil segue com ambições de se tornar um canal ainda maior no Brasil. Depois de estrear na TV paga, o canal da Novus Mídia já recebeu propostas para se tornar gratuito, em sinal aberto para todos os brasileiros. Quem disse isso foi o próprio CEO da empresa, Douglas Tavolaro.

“A gente tem propostas de migração da TV paga para a TV aberta sendo analisadas. Quatro propostas que recebemos. Mais, não posso falar”, falou ao site UOL. Fontes do mercado especulam que a uma dessas emissoras seja a Rede Brasil, que possui sinal nas principais cidades do Brasil.

Há quem diga que Gazeta, SBT e RedeTV!, três redes consideráveis do mercado, mas que não conseguem ter um jornalismo destacável, também estão nas negociações. A primeira foca em São Paulo, mas não consegue cobrir intensamente nem a região metropolitana da capital paulista. Já a rede de Silvio Santos segue com o jornalismo contaminado pelo dono.

CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro
CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro (Reprodução)

Já a RedeTV! tem dificuldades de se destacar com seu jornalismo. O RedeTV! News é o jornal central menos visto entre as principais canais, além de fomentar figuras sensacionalistas com Sikêra Júnior e seu Alerta Nacional, longe do padrão classe A e B da CNN Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade