Malhação

Censura de livros vence na votação e Diana comemora: “Pro bem, liberdade com limite!”

Chapa Quente não conseguirá manter a biblioteca livre

Publicado em 06/02/2020

Nos próximos capítulos de Malhação – Toda Forma de Amar, um debate acontecerá entre a Chapa Quente, que quer proibir a censura de livros na biblioteca, e da chapa Se Liga, que quer tirar do local algumas obras que considera impróprias.

Marquinhos (André Matarazzo) argumentará que o debate nem precisa acontecer, já que muitos aprovaram o abaixo-assinado para que aconteça a proibição das obras. Jaqueline (Gabz) discorda e começa a discussão.

“A gente tá falando de O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, ou seja, uma da peças mais importantes do maior autor de teatro do Brasil. E de Capitães da Areia, obra-prima, do Jorge Amado, o escritor brasileiro mais conhecido em todo mundo. E só o que a gente quer é que vocês não sejam proibidos de ler eles. Abaixo a censura!”, dirá a jovem.

“Capitães da Areia conta a história de meninos e meninas de rua lutando pela sobrevivência, e de uma sociedade que não tá nem aí pra esses menores. Qual o mal de ler isso? Fazer a gente pensar na injustiça?”, indagará Fafi (Leticia Cecília).

Diana (Malu Lazari) lerá dois trechos da obra e dirá que é “baixaria”. “Vocês concordam que, para o bem da escola, a liberdade precisa de limite?”, perguntará a religiosa. Depois, Neide (Quitéria Kelly) pedirá para que os presentes votem.

Para a surpresa da Chapa Quente, a censura a algumas obras na biblioteca possuirá a maior quantidade de votos. “Valeu galera! É isso aí! Pro bem da escola, liberdade com limite!”, reagirá Diana.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade