Relíquias

Cenário de Novo Mundo foi alvo de incêndio em Museu

Nos primeiros capítulos, a equipe da trama chegou a gravar cenas no interior do Palácio de São Cristóvão

Publicado em 22/05/2020

No ar em edição especial, na TV Globo, a novela Novo Mundo, que contou a história da vinda da família Real ao Brasil teve, nos primeiros capítulos, cenas gravadas no interior do Palácio de São Cristóvão, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada pelo Notícias da TV, de Daniel Castro, que lembrou que o local abriga o Museu Nacional, que teve parte de seu acervo destruída em um incêndio em 2019.

Com a tragédia, a instituição vinculada à UFRJ tenta impedir que boa parte da história do Brasil seja perdida para sempre. Em 2017, a trama utilizou móveis, tapeçarias e obras de arte que realmente pertenceram ao imperador e sua família.

O prédio também foi moradia de Dom Pedro II, que será vivido, em breve, por Selton Mello, em Nos Tempos do Imperador. De acordocom a reportagem, o imperador foi responsável pela compra de múmias egípcias e louças de Pompeia que sobreviveram à erupção do vulcão Vesúvio ainda no século I.

Depois de perder muitas peças, mas também contar com a ajuda de instituições do mundo todo, o local deverá investir na recuperaçãode itens. Segundo o Museu, com a reprise do folhetim, pessoas já entraram em contato com a entidade para saber sobre o período da História.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade