Clássico

Cena inspirada em Guerra dos Sexos vai ao ar hoje em Caminhos do Coração

Briga no café da manhã remete à cena clássica da TV Globo

Publicado em 05/03/2020

Nesta quinta-feira (5), vai ao ar na reprise de Caminhos do Coração, na Record TV, a cena em que Irma (Patrícya Travassos) e Aristóteles (André di Biase) protagonizam uma guerra durante um café da manhã na mansão dos Mayer.

A clássica cena remete, de longe, a um dos momentos da teledramaturgia brasileira mais lembrado pelo público: o embate sobre a mesa entre Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) na novela das 19h da TV Globo, Guerra dos Sexos (1982).

Na cena da história de Tiago Santiago, os acionistas da Progêneses estarão tomando o desjejum quando Aristóteles vai se mostrar firme a desmascarar Gór (Julianne Trevisol) e a história da vacina anti-lobisômica.

Irma sairá em defesa da jovem e vai ser chamada de ingênua por ele, que a acusará de nunca entender nada sobre o mundo dos negócios. A executiva, então, vai alegar que ele é estúpido e Aristóteles apelará chamando-a de grossa e analfabeta.

Irma se levantará e vai jogar o copo de suco na cabeça do cunhado, que vai constatar que ela está declarando uma guerra, indo até sua direção e jogando a bebida em sua cabeça.

Disposta a revidar, ela jogará, em seguida, café no diretor da empresa, que vai devolver a ação. Insistente, Irma lançará cerejas na cabeça de Aristóteles, que vai passar geleia no rosto dela.

Sem se dar por vencida, Irma encherá o homem de chantilly, que vai continuar provocando-a com guerra de alimentos. Na novela de Silvio de Abreu, Otávio e Charlô se encontram no café da manhã, que vai tudo bem até o momento em que a empresária toca no assunto que, até então, tentavam evitar: negócios.

A discussão começa e entre um argumento e outro os apelidos de cada um efervescem a briga. Quando Otávio ameaça prejudicar a área em que Charlô é responsável nas lojas, ela sente uma vontade descontrolada de jogar o café na cara do primo, que desafia Charlô.

Ela cumpre com a promessa e Otávio revida, sujando a prima em uma sequência onde os dois enlouquecem e tacam tudo o que veem na frente fazendo uma verdadeira e inesquecível lambança.

Fernanda Montenegro e Paulo Autran em Guerra dos Sexos
Fernanda Montenegro e Paulo Autran em Guerra dos Sexos reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade