Cena inspirada em Guerra dos Sexos vai ao ar hoje em Caminhos do Coração

Publicado há 7 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (5), vai ao ar na reprise de Caminhos do Coração, na Record TV, a cena em que Irma (Patrícya Travassos) e Aristóteles (André di Biase) protagonizam uma guerra durante um café da manhã na mansão dos Mayer.

A clássica cena remete, de longe, a um dos momentos da teledramaturgia brasileira mais lembrado pelo público: o embate sobre a mesa entre Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) na novela das 19h da TV Globo, Guerra dos Sexos (1982).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na cena da história de Tiago Santiago, os acionistas da Progêneses estarão tomando o desjejum quando Aristóteles vai se mostrar firme a desmascarar Gór (Julianne Trevisol) e a história da vacina anti-lobisômica.

Irma sairá em defesa da jovem e vai ser chamada de ingênua por ele, que a acusará de nunca entender nada sobre o mundo dos negócios. A executiva, então, vai alegar que ele é estúpido e Aristóteles apelará chamando-a de grossa e analfabeta.

Irma se levantará e vai jogar o copo de suco na cabeça do cunhado, que vai constatar que ela está declarando uma guerra, indo até sua direção e jogando a bebida em sua cabeça.

Disposta a revidar, ela jogará, em seguida, café no diretor da empresa, que vai devolver a ação. Insistente, Irma lançará cerejas na cabeça de Aristóteles, que vai passar geleia no rosto dela.

Sem se dar por vencida, Irma encherá o homem de chantilly, que vai continuar provocando-a com guerra de alimentos. Na novela de Silvio de Abreu, Otávio e Charlô se encontram no café da manhã, que vai tudo bem até o momento em que a empresária toca no assunto que, até então, tentavam evitar: negócios.

A discussão começa e entre um argumento e outro os apelidos de cada um efervescem a briga. Quando Otávio ameaça prejudicar a área em que Charlô é responsável nas lojas, ela sente uma vontade descontrolada de jogar o café na cara do primo, que desafia Charlô.

Ela cumpre com a promessa e Otávio revida, sujando a prima em uma sequência onde os dois enlouquecem e tacam tudo o que veem na frente fazendo uma verdadeira e inesquecível lambança.

Fernanda Montenegro e Paulo Autran em Guerra dos Sexos (reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais