Cena do dilúvio de Gênesis levou seis meses para ser finalizada

Foram mais de 730 takes de efeitos especiais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova novela bíblica da Record TV, Gênesis, tem se mostrado de fato uma superprodução. Recentemente foi ao ar uma das cenas mais esperadas do folhetim, o dilúvio que destruiu a humanidade, restando apenas Noé, sua família e os animais da arca.

Após as gravações que aconteceram na cidade cenográfica e em estúdio, a equipe de pós-produção levou seis meses para concluir a inundação. Foram aproximadamente 730 takes de efeitos especiais, com até 1970 animais inseridos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A gente precisou mostrar muitas espécies. Tivemos algumas multiplicações, entre elas o momento em que as pessoas estão na porta da arca batendo”, contou Anderson Paraná, supervisor de efeitos especiais do folhetim bíblico. 

O ator Oscar Magrini, que deu vida a Noé, pontuou qual foi o momento mais marcante. “Foi quando Deus fecha a porta da arca e ela começa a movimentar. As pessoas gritando e morrendo, pedindo para entrar na arca e a gente começa a cantar. Foi um momento muito emocionante e triste. Repetimos de três a quatro vezes a sequência e todo mundo estava chorando muito”, disse ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio