Superprodução

Cena do dilúvio de Gênesis levou seis meses para ser finalizada

Foram mais de 730 takes de efeitos especiais

Publicado em 02/02/2021

A nova novela bíblica da Record TV, Gênesis, tem se mostrado de fato uma superprodução. Recentemente foi ao ar uma das cenas mais esperadas do folhetim, o dilúvio que destruiu a humanidade, restando apenas Noé, sua família e os animais da arca.

Após as gravações que aconteceram na cidade cenográfica e em estúdio, a equipe de pós-produção levou seis meses para concluir a inundação. Foram aproximadamente 730 takes de efeitos especiais, com até 1970 animais inseridos.

“A gente precisou mostrar muitas espécies. Tivemos algumas multiplicações, entre elas o momento em que as pessoas estão na porta da arca batendo”, contou Anderson Paraná, supervisor de efeitos especiais do folhetim bíblico. 

O ator Oscar Magrini, que deu vida a Noé, pontuou qual foi o momento mais marcante. “Foi quando Deus fecha a porta da arca e ela começa a movimentar. As pessoas gritando e morrendo, pedindo para entrar na arca e a gente começa a cantar. Foi um momento muito emocionante e triste. Repetimos de três a quatro vezes a sequência e todo mundo estava chorando muito”, disse ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade