Cena de Segundo Sol causa revolta e ator da trama se retrata

Publicado em 13/09/2018

No capítulo da última segunda-feira (10) de Segundo Sol, Luzia (Giovanna Antonelli) acordou ao lado do corpo de Remy (Vladimir Brichta), que estava esfaqueado, e Laureta (Adriana Esteves) apareceu num terreno pedindo ajuda aos orixás para que seus planos funcionem.

Leia: Segundo Sol: Agenor incendeia o restaurante de Cacau, Nice descobre e o expulsa de casa

Pela web, as pessoas que seguem religiões de matriz africana, como candomblé e umbanda, detonaram a sequência, afirmando que ela reforça o preconceito. Em entrevista ao UOL, André Dias, que vive o Groa na trama, se pronunciou sobre a polêmica.

Saiba mais: Segundo Sol: Rosa revela para personagem que Laureta matou Galdino

“Se alguém se sentiu ofendido, em nome de toda novela, peço desculpas. Em nenhum momento a gente quer denegrir a religião. Ao contrário, a gente através da história do Groa traz uma visão dessa religião que é muito bonita e ajuda a acabar com o preconceito”, declarou o ator.

“Temos feito com muito cuidado com um babalorixá no set. Também tenho uma assessoria pessoal de dois babalorixás. Eu falo que entrou algo em iorubá no texto e eles vão gravar para mim. Fazemos tudo como deve ser”, concluiu Dias.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade