Novela das 21h

Cena de Império de José Alfredo ‘nadando’ em dinheiro teve mais de 300 mil notas falsas e água

O cenógrafo do folhetim revelou detalhes sobre a sequência

Publicado em 29/10/2021

No capítulo desta sexta-feira (29) de Império, novela das 21h de Aguinaldo Silva, José Alfredo (Alexandre Nero) vai encontrar na mansão de Petrópolis (RJ) uma piscina cheia de cédulas de euros. A grana é a fortuna que tinha sumido da empresa do comendador.

O marido de Maria Marta (Lilia Cabral) ficará tão contente com a descoberta que se jogará na piscina. Para fazer a sequência, a produção do folhetim teve que usar 290 mil notas falsas, além de 17 mil notas em branco para dar volume no espaço.

“Essa quantidade de notas foi usada apenas para cobrir o miolo com aproximadamente 260 m³”, revelou o cenógrafo Sérgio Villela em entrevista ao Gshow. O profissional contou também que a piscina não estava sem água para a gravação.

“Para não trincar o azulejo, baixamos o nível da água e colocamos praticáveis no fundo para fazer a base e outros para a borda falsa de concreto quebrado. Além disso, os praticáveis são cobertos com notas de euros, uma por cima da outra, para o caso de alguma nota sair do lugar”, detalhou Sérgio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade