Cena de empoderamento negro em Malhação faz internautas se emocionarem

Publicado em 09/11/2017

Elogiada por público e crítica, Malhação: Viva a Diferença fez os seus telespectadores se emocionarem no fim de tarde desta quinta-feira (9) com uma cena de empoderamento negro protagonizada por Ellen (Heslaine Vieira).

Na cena, Ellen decide reagir ao racismo que vinha sofrendo em sua nova escolha, que tem alunos, em sua maioria, brancos e ricos. Nos últimos capítulos, ela chegou a ser coberta de farinha por colegas e sofreu muito com isso.

Veja mais: Internet se emociona e se revolta com cena de racismo em Malhação: Viva a Diferença

Ellen decide fazer um discurso emocionado e promete que nunca mais vai se curvar para qualquer tipo de discriminação, dizendo que ninguém lhe vai mais fazer abaixar a cabeça.

“Vou chegar aonde eu quiser com meu próprio esforço, com minha própria inteligência. Ninguém vai me fazer baixar a cabeça. Nunca mais”, diz Ellen, recebendo aplausos da maioria dos colegas.

Na internet, o momento emocionou os telespectadores, principalmente porque ela acontece um dia após o apresentador William Waack, do Jornal da Globo, ter sido afastado da emissora por conta de um vídeo com conteúdo racista.

Não é a primeira cena do gênero que emociona a audiência. Na semana passada, com o personagem Fio (Lucas Penteado) sofrendo preconceito, Malhação: Viva a Diferença já estava sendo elogiada por discutir racismo no Brasil de forma consciente.

Tanto Viva a Diferença, como a Globo e também a atriz Heslaine Vieira foram elogiadas pela cena. Veja alguns comentários:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade