Homenagem?

Cena célebre de Camila em Laços de Família teve ‘versão mexicana’; entenda

Betty Monroe protagonizou sequência similar na novela Sueño de Amor

Publicado em 10/02/2021

Na última segunda-feira (8), o público do Vale a Pena Ver de Novo acompanhou uma das sequências mais comoventes da história dos folhetins brasileiros: sofrendo os efeitos colaterais da quimioterapia, Camila (Carolina Dieckmann) dá adeus aos próprios cabelos em Laços de Família, ao som do inesquecível tema de Lara Fabian, Love by Grace.

O que muitos não sabem é que a cena criada por Manoel Carlos acabou inspirando, ainda que indiretamente, um entrecho bastante similar em uma produção recente da rede mexicana Televisa. Estamos falando de Sueño de Amor (Sonho de Amor), saga infanto-juvenil criada em 2016 por Juan Osorio – o mesmo da comédia romântica Meu Coração é Teu, sucesso na tela do SBT.

A protagonista da trama era Esperanza Guerrero (Betty Monroe), uma dedicada professora primária que descobria sofrer de câncer estomacal no dia em que ia se casar com o amor de sua vida, o agente secreto Ricardo Alegría (Cristián de la Fuente).

Abnegada como toda heroína latina que se preze, Esperanza desistia da cerimônia em cima da hora para que Ricardo não sofresse o drama de sua doença – e ele, sem sequer saber sobre o diagnóstico, acabava se consolando ao longo da trama nos braços de outra professora, Cristina (Marjorie de Sousa, a vilã Kendra de Amores Verdadeiros).

O momento mais emblemático da história se dá quando Esperanza, começando a perder os cabelos como consequência das sessões de quimioterapia, decide dar um fim nessa situação. “Antes que a maldita quimioterapia acabe com meu cabelo… Eu mesma faço isso!“, diz a personagem, antes de raspá-lo de uma vez por todas diante do espelho, assumindo de vez a ‘carequice’.

Para aumentar ainda mais a carga dramática da situação, as cenas em que Esperanza se desfaz das próprias madeixas são intercaladas com trechos da primeira noite de amor entre Ricardo e Cristina – o que, inclusive, gerou naquele então muitas críticas à novela nas redes sociais.

O curioso é que, assim como Carolina Dieckmann a seu tempo, a atriz mexicana Betty Monroe também raspou a cabeça de verdade diante das câmeras, ganhando elogios por sua coragem, profissionalismo e entrega artística.

Assista abaixo ao ‘momento Laços de Família‘ de Sueño de Amor:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade