SEM PAPAS NA LÍNGUA

Celebrando seus 90 anos, Ary Fontoura critica o seu papel em A Dona do Pedaço: “Personagem incompleto”

Ator relatou que gostaria de ter visto mais de seu personagem Dr. Antero na trama de Walcyr Carrasco

Publicado em 27/01/2023

Nesta sexta-feira (27), o ator Ary Fontoura participou do Encontro com Patrícia Poeta para celebrar os seus 90 anos de vida. Na entrevista, o veterano da TV Globo relembrou os personagens mais marcantes de sua carreira e criticou o seu papel em A Dona do Pedaço (2019), afirmando que a sua história não foi abordada da maneira como ele imaginava.

“O personagem que eu fiz [em A Dona do Pedaço], eu considero que foi pela metade. Ele não teve a expansão que eu pensava que depois iria ter e que eu tinha preparado. Nem por isso deixou de ser um bom personagem. Para mim, ficou um personagem incompleto. Para o público, não. O público recebeu na medida certa”, disse ele, que interpretou o personagem Dr. Antero Valadares, um advogado que tinha tara por vestidos de mulher.

Ary Fontoura também destacou que é normal um personagem mudar de rumo conforme o autor vai desenvolvendo a sua novela. “Existem coisas que o público, de repente, desconhece. Às vezes, começamos um personagem de uma forma, a novela vai se modificando e ele acaba sendo de outra. Por isso, quando fazemos novela, sempre deixamos o personagem em aberto para que o autor possa ver brechinhas para seguir dentro da história”, contou o artista.

Além de sua parceria com Walcyr Carrasco em A Dona do Pedaço (2019), Ary Fontoura já repetiu a dobradinha de sucesso com o autor em mais sete ocasiões na TV Globo: Chocolate com Pimenta (2003), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Êta Mundo Bom! (2016).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade