Cedeni é a sexta eliminada do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa

Publicado em 20/03/2016

No sexto episódio do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, que foi ao ar neste sábado (19), os nove churrasqueiros amadores que ainda estão na disputa, participaram de provas e a participante Cedeni foi a escolhida pelos jurados para deixar a competição. Ela disputou a preferência com Aline Marinho, ambas fizeram um bom trabalho na temida prova de eliminação, que desta vez teve como desafio o  preparo de uma bisteca suína. O diferencial foi na farofa de acompanhamento e Cedeni levou a pior, deixando o programa.

Para começar, na primeira prova da noite, os competidores precisaram preparar churrascos com carnes exóticas, como filé mignon de Javali. Mais tarde, divididos em duas equipes, na prova coletiva do BBQ Brasil, os churrasqueiros precisaram fazer o tradicional churrasco “costela fogo de chão”, feito com costela de boi. O preparo desse tipo de churrasco, que é considerado uma das formas mais primitivas, demora cerca de 10 horas para ficar pronto. Essa é uma prática histórica, vinda dos tropeiros e dos vaqueiros. Além da carne, as equipes precisaram preparar um tradicional arroz de carreteiro como acompanhamento. Tudo servido para um grupo de gaúchos convidados, que junto com os jurados escolheram a equipe que conseguiu o melhor desempenho.

Cedeni é casada e como empresária, possui um quiosque de hambúrgueres em um galpão de eventos, mas trabalha na parte administrativa e atendimento ao público. Tem paixão pela gastronomia e diz que é churrasqueira desde a barriga da mãe. Aprendeu tudo o que sabe observando o pai e tio, no Rio Grande do Sul. Garante que sabe matar um porco e desossar um boi. Segundo ela, na sua família, churrasco é mais do que uma religião e por isso o pai não queria ensiná-la por acreditar que era tarefa dos homens. Para ela fazer churrasco é estar próximo das origens e da sua cultura gaúcha. O marido não sabe nem montar a churrasqueira. É muito competitiva, por isso quis ir contra o pai e aprender tudo o que sabe. Quis provar no BBQ Brasil que mulher pode ser sim uma ótima churrasqueira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade