Conhecida por ter feito várias produções da TV, entre elas Vale Tudo (1988), trama na qual vivia Cecília, esposa de Laís (Cristina Prochaska), formando o primeiro casal de lésbicas da televisão brasileira, Lala Deheinzelin afirma que apesar dos problemas, hoje o tema é tratado de forma mais clara e revelada.
“Naquela época tínhamos que cuidar muito em como criar as personagens para que as pessoas pudessem empatizar com elas”, declarou a estrela à colunista Patrícia Kogut. A novela está disponível na plataforma de streaming Globoplay desde o dia 19 de julho.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Lala, que se tornou palestrante e especialista em economia criativa e colaborativa, disse ainda ser reconhecida na rua pelos trabalhos que fez como atriz. Além de Vale Tudo, ela esteve também em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990/91), na TV Manchete, e na minissérie As Noivas de Copacabana (1992), na TV Globo.
“Fico feliz com isso. Tive o privilégio de fazer coisas que foram muito boas na TV, mesmo tendo sido um período curto, pois logo tomei outra direção”, concluiu Lala Deheinzelin.