Novo Mundo

Cecília descobre que Sebastião foi mandante do atentado a Libério

Garota insiste em desobedecer o pai, que a manteve em um convento

Publicado em 01/05/2020

Sebastião Quirino Plácido (Roberto Cordovani) é representante das Cortes Portuguesas e comerciante de escravizados, na reprise de Novo Mundo. Associou-se ao oficial inglês Thomas (Gabriel Braga Nunes) e ao general Avilez (Paulo Rocha) para impedir que o Brasil se torne independente e juntos articulam tirar Dom Pedro I (Caio Castro) do trono.  

Além disso, Sebastião trava um desafio diário para manter a filha Cecília (Isabella Dragão) sob suas ordens, mas ela insiste em contrariá-lo e não aceita as atitudes do pai, que a manteve um bom tempo num convento.

Nos últimos capítulos da semana, o comerciante foi mandante de um atentado contra Libério (Felipe Silcler), responsável pelo jornal que publicou críticas a seu respeito e o jovem por quem sua filha se apaixonou.

Cecília ( Isabella Dragão ) e Sebastião ( Roberto Cordovani )
Cecília ( Isabella Dragão ) e Sebastião ( Roberto Cordovani ), de Novo Mundo (Divulgação/Globo)

Cecília soube do ocorrido e ficou muito impressionada com as agressões sofridas pelo amado. Ela acredita que o pai foi o responsável pela violência ao ouvir uma conversa do médico Peter (Caco Ciocler), que ameaça o comerciante caso faça algo contra o jornalista.

Já nos próximos capítulos da trama, Cecília confirma sua crença. Em casa, Sebastião fala com Mathias (Renan Monteiro) que Libério não vai descansar, mesmo depois de apanhar, e ressalta que vai arrumar logo um casamento para a filha, sem saber que ela e o jornalista já estão envolvidos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e oresumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade