Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor, fala sobre abandono de carreira artística: “As pessoas ficam inconformadas”

Publicado em 11/06/2019

A ex-atriz Cecília Dassi participou do programa Encontro nessa terça-feria (11) e falou abertamente com a apresentadora Fátima Bernardes sobre ter deixado de lado a carreira artística. Com mais de 13 novelas no currículo, entre elas O Beijo do Vampiro (2002), A Padroeira (2001), Alma Gêmea (2005) e Três Irmãs (2008), atualmente Dassi pode ser vista a reapresentação de Por Amor (1997) no Vale a Pena Ver de Novo, onde viveu Sandrinha.

Durante conversa com Bernardes, Cecília Dassi contou que as pessoas ficam inconformadas com sua nova profissão e o abandono no cenário artístico. “Cecília Dassi passou muito tempo na TV até se apaixonar pela psicologia“, comentou a apresentadora.

Cecília Dassi no Encontro com Fátima Bernardes
Cecília Dassi no Encontro com Fátima Bernardes Reprodução

Eu comecei a faculdade, comecei a estudar eu tinha a sensação que eu tinha passado a vida inteira mergulhada nessa no universo de atriz. Eu queria experimentar ampliar outra área, fui fazer psicologia por curiosidade e eu realmente comecei a me apaixonar. Fui conhecendo, fui começando a me enxergar dentro dessa área, foi um processo de desidentificação do universo da arte cênica e uma identificação com psicologia, um desligamento gradual, mas foi uma decisão muito acertada“, contou.

Questionada se muitas pessoas perguntas o por quê ela abriu mão da carreira artística, Dassi explica: “É muito engraçado, elas ficam inconformadas, elas falam: ‘Mas não é possível’. Agora que eu estou reassistindo a novela, vejo o por quê as pessoas são apaixonadas pela Sandrinha. eu passei a infância e adolescência trabalhando, mas a Sandrinha foi muito marcante … Alma Gêmea também marcou bastante. Muita gente não me viu em Por Amor, mas muita gente me viu como a Mirela e Alma Gêmea. E teve uma conexão muito forte, mas Por Amor teve uma conexão muito intensa“, finalizou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade