ENTREVISTA

Catarina de Amor Perfeito, Cristiane Amorim relembra dificuldade no início da carreira na TV: “Vivia em um mundo muito limitado”

Atriz interpreta a camareira da obra de Duca Rachid e Júlio Fischer

Publicado em 26/05/2023

A atriz Cristiane Amorim, de 50 anos, que atualmente interpreta a camareira Catarina, de Amor Perfeito, relembrou a sua trajetória artística e relatou dificuldades no início de sua carreira na televisão. Em entrevista à Caras, a atriz revelou que chegou a sofrer bullying em seu primeiro trabalho nas telinhas, mas que aprendeu a superar todas as barreiras.

“Entrei na faculdade em 1992, e não tinha assistido nenhuma peça. Tinha ido ao cinema uma vez, quando criança, uma tia me levou até Salvador e eu assisti Os Trapalhões. Eu vivia em um mundo muito limitado”, contou a atriz, que se formou em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia.

Cristiane Amorim também destacou que pretende voltar a atuar no teatro, em um monólogo, e produzir conteúdos voltado para as redes sociais. “Ralei para caramba e continuo ralando. Ainda não estou no patamar de descansar”, analisou a estrela.

Por fim, a artista revelou que tem vontade de viver personagens que não sejam cômicos ou ligados à comédia. “A TV te rotula um pouco, o teatro e o cinema não. A comédia é mais acentuada na minha carreira aqui no Rio, em Salvador fiz várias coisas, drama, musical. Não era considerada uma atriz de comédia”, completou Cristiane Amorim.