Casal gay teen de novela vira fenômeno e revoluciona teledramaturgia da Televisa

Publicado em 21/11/2018

Parece que a Televisa está mesmo disposta a corrigir erros do passado e olhar para frente. Antes reconhecida por uma teledramaturgia machista e sem representatividade, hoje, o que vemos é uma Televisa à frente de qualquer outra.

Longe dos tempos das – chamadas – novelas ‘rosa’, o canal mexicano tem conseguido abrir margem ao mundo moderno e mais  inclusivo. Prova disso são os seus atuais: Like, la Leyenda, Amar a Muerte, Sin Miedo A La Verdad e o fenômeno, Mi Marido Tiene Más Família. Sendo esta última, o destaque neste texto. Mi Marido Tiene Más Família traz para a telinha mexicana o primeiro romance gay infanto juvenil da história.

Veja também: Saiba tudo sobre Ouro Verde, novela portuguesa que desbancou Brasil, Turquia e México no Emmy Internacional

Produzida por Juan Osorio, o folhetim se trata de uma comédia romântica dedicada à família. A novela está sendo apresentada no horário nobre da 6ª maior emissora do mundo deste outubro de 2017. A trama protagonizada por Zuria Vega e Daniel Arenas, segue a passos largos rumo a sua terceira temporada.

Fenômeno inédito, casal gay tem boa aceitação com o público

Mi Marido Tiene Más Familia é um grande êxito em repercussão positiva e audiência – tanto no próprio país quanto fora dele. A trama já é sucesso em diversos países, principalmente nos Estados Unidos. Lá, ela é transmitida pela Univisión (canal americano dedicado ao público hispânico).

Mi Marido Tiene + Familia (Divulgação)
Mi Marido Tiene + Familia Divulgação

Muito do gás que a novela vem ganhando se deve ao ‘casal do ano’ – assim vem sendo chamado a união dos personagens Temo e Aristóteles. Interpretados por Joaquin Bondoni e Emilio Osorio, ambos com 15 anos. Temo é filho de Pancho Lopez e os personagens vieram de uma outra novela, de nome Una Família con Suerte (2011), do mesmo produtor. Esse crossover deu mais que certo. Hoje, Temo e Aristóteles tomam as redes sociais no México, onde incontáveis perfis no Twitter e Instagram foram criados por fãs clube e admiradores da histórias dos adolescentes.

Joaquin Bondoni e Emilio Osorio, interpretam o casal Temo e Aristóteles em Mi Familia Tiene + Familia (Divulgação)
Joaquin Bondoni e Emilio Osorio interpretam o casal Temo e Aristóteles em Mi Familia Tiene + Familia Divulgação

O número de fã-clubes triplicou em pouco tempo e impressionou executivos da Televisa

Temo, que está no auge da puberdade, vai se descobrindo gay, porém, esconde isso do seu pai. Após um acontecimento trágico com a sua mãe, o pai decide se mudar com ele e seus irmãos. É quando Temo conhece Aristóteles – personagem presente na história desde a primeira temporada. Os dois se tornam vizinhos, porém, Temo começa a se encantar por ele e acaba vivendo um amor secreto.

Os dois se tornam grandes amigos e se aproximam cada vez mais. Mi Marido Tiene Más, vem promovendo várias cenas de troca de olhares, mão com mão, caricias e um quase beijo que foi interrompido pelo pai de Temo.

Emilio Osorio revela que sempre conviveu com gays na familia

Em entrevista para o programa HOY do canal de Las Estrellas, Emilio afirma estar gostando muito de interpretar Aristóteles. E tem recebido muito retorno de pais que dizem passar a compreender muitas questões dessa fase e a importância do diálogo com os jovens.

Perguntado sobre a criação do personagem por seu próprio pai (produtor da novela), Emilio revela conversa com o pai. “Ele falou comigo porque ele pensou que isso poderia me incomodar. Me dar um personagem que vive confuso. Mas para mim é normal, é muito comum ter amigos, primos, irmãos gays.”

Joaquin Bondoni e Emilio Osorio, interpretam o casal Temo e Aristóteles em Mi Familia Tiene + Familia (Divulgação)
Joaquin Bondoni e Emilio Osorio interpretam o casal Temo e Aristóteles em Mi Familia Tiene + Familia Divulgação

E completou,”Eu cresci com amigos de minhas mãe que são gays, é legal apoiar pessoas com essa orientação. O amor é universal e, bom, não me afeta em nada dar vida ao amor de um personagem homossexual.”

“Temos que ajudar e orientar”, diz o produtor sobre o papel da novela

Juan Osório, produtor da novela disse para o mesmo veículo que é tempo de se abrir para novos horizontes. “A temática é abordada com delicadeza, com respeito. Essas coisas têm que se abordadas com esse cuidado. Estamos passando uma mensagem para pais que estão tendo problemas e filhos que não se aceitam. Temos que ajudar e orientar.”

Joaquin Bondoni e Emilio Osorio, interpretam o casal Temo e Aristóteles em Mi Familia Tiene + Familia (Divulgação)
Joaquin Bondoni e Emilio Osorio interpretam o casal Temo e Aristóteles em Mi Familia Tiene + Familia Divulgação

Temas mais complexos da sociedade serão mais frequentes nas produções da emissora. Após uma boa recepção do primeiro beijo gay, através da novela Papá a Toda Madre, a Televisa, hoje, em todos os seus horários, aposta firmemente em assuntos como homossexualidade, religião e política. Mi Marido Tiene Más Familia tem em seu elenco nomes como Carmen Salinas, Silvia Pinal, Suzana González, Diana Bracho e Arath de La Torre.

Confira o momento da declaração de amor de Aristóteles para Temo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade