Carrossel está de volta ao SBT a partir do dia 6 de agosto

Publicado em 01/08/2018

Os telespectadores terão a oportunidade de embarcar mais uma vez nas emoções da novela que conquistou a família brasileira. E se tornou um marco na dramaturgia brasileira. Carrossel (2012-2013), adaptação da autora Iris Abravanel, volta ao ar no SBT a partir de segunda-feira, dia 6 de agosto, às 18h15. A trama dirigida por Reynaldo Boury revelou ainda grandes atores mirins, como Larissa Manoela (Maria Joaquina), Jean Paulo Campos (Cirilo) e Nicholas Torres (Jaime). Além disso, Maisa Silva (Valéria) surpreendeu o público ao ser revelada como atriz. Até então, ela era famosa como apresentadora e cantora.

Vale lembrar que a novela foi fenômeno de audiência e comercial. Posteriormente deu origem a uma série, “Patrulha Salvadora” (2014-2015), com quatro temporadas, dois filmes (“Carrossel – O Filme” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”) que levaram mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas do Brasil. Uma versão em desenho animado, turnê de shows pelo Brasil e também uma versão como teatro musical (“Carrossel – O Musical”) que ficou em cartaz em 2017.

Leia também: Melinda faz 2 anos e ganha homenagem da mãe, Thais Fersoza

Saiba mais sobre a história de Carrossel e relembre quem são os alunos da Escola Mundial:

A novela tem início com a chegada de Helena (Rosanne Mulholland) à Escola Mundial para assumir o cargo de professora efetiva. Helena traz consigo toda sua jovialidade, o desejo de lecionar e a disposição de propiciar aos alunos uma boa formação. Ela é a primeira e a única a conquistar todas as crianças do terceiro ano. Ela bate de frente com as regras e exigências da impetuosa e rigorosa diretora do colégio, Sra. Olívia (Noemi Gerbelli). Helena está sempre disposta a colaborar com todos. Não só conquista a confiança dos alunos, como também acaba se envolvendo com os conflitos pessoais e familiares. Ela passa a ser, além de uma professora, uma grande amiga e conselheira. Helena encontra no velho Firmino (Fernando Benini), o zelador da escola, um fiel amigo.

Os dois agem como conciliadores nos conflitos provocados pela autoritária Olívia. A diretora não gosta da tolerância excessiva da professora com relação aos alunos. Firmino conhece todos os alunos e funcionários da escola e sabe lidar com cada um deles, até mesmo, com Dona Matilde (Ilana Kaplan), a exagerada professora de música, que sempre sofre com as travessuras das crianças e está sempre estressada.

E mais em Carrossel

Quando Helena fica doente, a professora Suzana (Lívia Andrade) chega para substituí-la e acaba cativando também o coração das crianças. Suzana quer o posto de Helena. A professora de música, Matilde, enlouquecida, deixa a escola e é substituída por Renê (Gustavo Wabner). Ele forma uma banda com os alunos do terceiro ano e tem um romance com Helena.

A Escola Mundial é aberta para todos. Meninos e meninas de diferentes raças, crenças e classes sociais são colocados na mesma sala de aula. A união e a igualdade são pregadas pela professora Helena, mas todos os alunos são tratados individualmente, caracterizando o jeito, a personalidade e as necessidades específicas de cada um.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade