Carolina e Evandro entram em conflito e relacionamento fica abalado

Publicado em 10/07/2019

Diante do trauma da perda de um filho, o casamento de Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) entra em crise, em Sob Pressão. No episódio desta quinta-feira, dia 11, a médica retorna ao trabalho e sua rotina parece voltar ao normal. Mas a recusa do marido em lidar com a dor que toma conta dos dois acaba afastando o casal. Isso tanto na vida pessoal quanto na profissional.

No primeiro plantão juntos após a tragédia, eles se deparam com um caso grave, aparentemente irreversível. A briga entre os parentes do doente sobre manter a vida do homem ou não divide também a opinião de Carolina e Evandro. A situação é delicada. De um lado, a esposa Elisa (Sandra Corveloni), que não aceita a partida do marido.

Conflito

De outro, os filhos dele que não aguentam ver o pai sobrevivendo com o auxílio de aparelhos. Na disputa pelo o que cada um acredita ser o melhor, os médicos entram em conflito profissional. Mas eles acabam levando a discussão para o lado pessoal. “Você não queria ter esse filho, Carolina”, acusa Evandro, tornando incurável de vez a dor da tragédia.

Mais uma vez Carolina vê sua vida seguir fora dos trilhos e até mesmo sua fé fica abalada. A princípio, quando ela desiste de seguir a força que a movia diante de situações complicadas. Apesar da tentativa de reconciliação de Evandro, a mágoa ainda é forte e Carolina precisa tomar uma difícil decisão sobre sua vida amorosa. 

Enquanto os dois lidam com a crise no casamento, Vera (Drica Moraes) atende um casal de turistas. Ao seguirem o GPS por um caminho perigoso, eles acabam alvejados. A mulher tem um ferimento no rosto e precisa de uma cirurgia. A situação é complexa e Charles (Pablo Sanábio) recorre a uma gambiarra na tentativa de salvar a vida da paciente.

Temas sociais

Assim como nas temporadas anteriores, Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como cuidados paliativos, assunto abordado no episódio desta semana.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade