Fim de linha

Carol falha em prova criativa e técnica e deixa o Bake Off Brasil

Eliminada deixa mensagem motivacional em discurso final

Publicado em 06/10/2019

O Bake Off Brasil eliminou, na noite deste sábado (5), a participante Carol, que não se saiu bem nem na prova criativa e nem na técnica. Ciente que seu trabalho estava inferior ao de seus concorrentes, ela aceitou tranquilamente a decisão dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier.

A participante não conseguiu reproduzir biscoitos baseados na arte de Romero Britto. O trabalho dela ficou esteticamente prejudicado, quando comparado com o do demais concorrentes. Ela poderia ter se recuperado na prova técnica, mas errou nos sabores da Torta Rouge, além do formato, culminando na eliminação.

Sorridente e lúcida, ela deixou uma mensagem motivacional, pedindo para as pessoas não desistirem de seus sonhos e que ela só chegou onde chegou porque acreditou muito. A moça ainda agradeceu a todos e declarou que o quão importante foi estar junto ao elenco dessa temporada do reality show.

O episódio

O desafio criativo foi inspirado em um famoso artista plástico, natural de Pernambuco, que conquistou o mundo com suas obras coloridas e cheias de vida. Direto de Miami, Romero Britto falou com os participantes através de uma projeção em LED de tamanho real.

“Como vocês devem saber, eu fui influenciado por vários artistas e hoje me sinto honrado com o fato de que vocês estão se inspirando na minha arte para criar essas obras deliciosas, que não vejo a hora de ver e comer”, declarou o artista.

A apresentadora Nadja Haddad mostrou a referência feita com biscoitos amanteigados e explicou: “O objetivo é vocês se inspirarem nas obras de Romero Britto, seguindo exatamente o estilo do artista. Ângulos retos, cores bem quentes e os contornos em preto. Mas a criação tem que ser de vocês”.

A jurada e chef confeiteira Beca Milano também aconselhou os participantes e disse: “Para montar o mosaico, o encaixe das peças precisa ser perfeito. Aconselho que, antes de assar, vocês trabalhem com a massa gelada”.

O jurado e padeiro Olivier Anquier aconselhou: “O que eu daria de dica é o acabamento. Aconselharia vocês a darem uma raladinha nos cantos dos biscoitos, o que permite um ajuste melhor das peças”

Na prova técnica do dia, um doce que é muito amado pelos americanos teve que ser reproduzido pelos confeiteiros: a Torta Rouge. Inspirado na cheesecake, o doce conta com seis camadas e visual sofisticado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade