Representatividade

Carmo Dalla Vecchia sai do armário e manda beijo para o marido, João Emanuel Carneiro

O galã falou pela primeira vez sobre a homossexualidade e a relação com o autor

Publicado em 11/07/2021

Carmo Dalla Vecchia foi um dos destaques da Super Dança dos Famosos deste domingo (11). O ator disputou uma vaga na final ao lado de Viviane Araújo, Odilon Wagner e Juliana Didone.

Além da sua apresentação no programa, o galã chamou atenção ao falar pela primeira vez de sua homossexualidade. Com orgulho, ele saiu do armário e mandou um beijo para o marido, o autor João Emanuel Carneiro.

Ele começou exaltando a música escolhida para o seu número: We Are Family, do grupo Sister Sledge, um grande clássico das discotecas. “É uma música que fala basicamente sobre sororidade, é uma música que fala sobre empatia, é uma música que fala sobre família…”, destacou.

O ator aproveitou a deixa para lembrar do filho e de seu companheiro. “Eu pessoalmente gostaria de fazer uma homenagem muito grande a minha família. Gostaria de mandar um beijo muito grande e declarar o meu amor ao meu filho Pedro, ao meu marido João… Gostaria de declarar esse amor aos dois”, relatou.

Ele pontuou que o discurso é importante e essencial para a representatividade. “Acho muito importante esse posicionamento, para que outras pessoas possam ver isso e se sentir iguais. Sou um cara extremamente feliz, realizado. Com uma profissão que eu amo fazer, com amigos. Com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou”.

Mesmo com a declaração, Carmo lembrou do preconceito ainda existente no país. “A gente vive em um país que não necessariamente é assim. Então, se o meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz de ser essa pessoa”, disse, destacando ainda que o Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo. “É uma coisa que as pessoas deviam pensar de maneira extremamente séria”, finalizou.

Carmo vive uma união com João Emanuel há anos, mas eles nunca falaram publicamente sobre a relação. O ator, inclusive, atuou em algumas novelas do dramaturgo, como A Favorita e Cobras e Lagartos.

Assista a um trecho do discurso do artista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade