Papai feliz

Carmo Dalla Vecchia revela detalhes da gestação do filho com João Emanuel Carneiro

Eles são casados há 16 anos

Publicado em 03/08/2021

Em clima de Dia dos Pais, Carmo Dalla Vecchia falou sobre a gestação do filho Pedro, prestes a completar dois anos de idade. Em entrevista ao Gshow, o ator revelou que a criança nasceu no dia do seu aniversário.

“Pedro nasceu no dia do meu aniversário. O que parecia impossível, porque ele teria que passar das 40 semanas, e o danado passou cinco dias para nós dois podermos comemorar para o resto de nossas vidas juntos e nos lembrarmos sempre dessa data”, contou.

O parto foi acompanhado à distância por ele e pelo marido, João Emanuel Carneiro, com quem é casado há 16 anos. “Acompanhei à distância, com cuidado e respeito à grande mulher que agradecerei por toda minha vida por ter gerado o meu filho. Não quis importuná-la com demandas que pudessem deixá-la desconfortável e foi uma experiência linda”, destacou.

O companheiro do autor das novelas A Favorita e Avenida Brasil assumiu que eles sentiram necessidade de aumentar a família. Por isso, começaram a pesquisar mais sobre casais que foram pais e barriga solidária.

“Encontramos uma rede de pais fantásticos que sempre estiveram dispostos a compartilhar suas experiências e nos ajudar a entender melhor tudo isso”, disse o ator, que se inspirou em seus personagens para se tornar um grande pai.

Pedro nasceu em meio às gravações da novela Órfãos da Terra, a última de Carmo na Globo. Por isso, ele pediu para as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid uma solução para deixar a trama antes do fim.

“Liguei e pedi, quase de joelhos, para me deixarem fazer o personagem, mas disse que precisava buscar meu filho, que iria nascer em agosto, e a novela terminava um mês depois. Elas vibraram com a novidade e permitiram que eu fizesse, sendo que Paul morreu um mês antes do término da novela. Sou eternamente grato a Duca Rachid e a Thelma Guedes por isso”, relatou.

Na criação do filho, tanto após a gestação quanto atualmente, Carmo e João contam com a ajuda de amigos e de uma grande rede de apoio. Segundo o artista, eles são pais complementares, que se entendem muito bem ao cuidar da criança.

Carmo falou pela primeira vez sobre a paternidade e a longa relação com o autor recentemente, na Super Dança dos Famosos. Muita gente ficou surpresa e comemorou a coragem do ator em falar de sua homossexualidade na TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade