Avenida Brasil

Carminha indica passado ‘sujo’ com Santiago

Vilão decide jogar verdades na cara da loira, que fica sem reação

Publicado em 22/04/2020

Santiago (Juca de Oliveira) parece ter Carminha (Adriana Esteves) mentalmente sob controle, em Avenida Brasil. O idoso sabe as palavras certas para desestabilizar a filha, que não suporta o homem, mas não consegue se livrar de ele, como uma garotinha indefesa.

Nos próximos capítulos, ele joga verdades na cara dela, a humilha e ela fica apavorada, indicando que eles têm um passado de horror. Tudo começa com Santiago saindo de casa. Carminha age como uma serva no lar dele.

“Você comprou o sonho na padaria para eu levar para Lucinda? Você sabe ser impecável quando você quer. Eu vou na delegacia dar um carinho para a pobrezinha”, diz ele. Enquanto isso, Carminha age com olhar sofrido.

Carminha e Santiago, de Avenida Brasil
Carminha e Santiago de Avenida Brasil Reprodução

O conflito

“Meu Deus do céu! Como você pode falar com tanta frieza?”, questiona a vilã. Santiago sorri e a ironiza, dizendo que ela saiu igual à própria mãe. “Não fala da minha mãe!”, berra a mãe de Jorginho (Cauã Reymond).

Na sequência, o idoso diz que vai lhe dar uma quantia para ela alugar uma casa no Divino, ficar perto de sua filha Ágata (Karol Lannes) e, então, conseguir ter trânsito livre na mansão. “Você vai fingir que quer ficar perto da sua filha”, explica ele.

Surpreendentemente, Carminha o corrige e diz que, realmente, quer ficar perto da filha. “Ah, não vem com essa história, não faz teatro para cima de mim. Nós escolhemos as nossas próprias regras, nós não somos como os medíocres e as nossas regras são bem diferentes”, enfatiza ele.

Carminha, de Avenida Brasil
Carminha de Avenida Brasil Reprodução

O nojo de Carminha

Sorrindo, ele se aproxima e toca, que mostra nojo, repulsa. “Eu sei muito bem no que você é diferente dos outros pais. Eu sei. Eu sei! Você me jogou no lixo, na mão do Nilo. Você quer saber de uma coisa? Foi ótimo para mim ficar longe de você, porque não existia nada pior do que ficar do teu lado. Você sabe muito bem do que eu estou falando”, argumenta Carminha.

Santiago sorri e pergunta se ela se julga melhor do que ele. “Você é, realmente, muito especial. Uma mulher que criou os dois filhos do amante junto com ele, debaixo do teto do marido corno, assassino. Não foi isso que você convenceu o pobre do jogador que ele era?”, indaga.

Carminha reage dizendo que ama Tufão (Murilo Benício), ama a família e ama a mansão, ela fez para ela. Santigo a ironiza, dizendo que ela está mentindo para ela mesma e enfatiza que ela é igual a ele, que escolheram o mesmo caminho. O idoso lhe dá um beijo na testa e vai embora. Ela fica ali, morrendo de nojo.

E no dia 27 de abril, substituindo Avenida Brasil, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo a reprise de Êta Mundo Bom!

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Avenida Brasil

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade