Éramos Seis

Carlos se desilude com situação de desemprego

Rapaz tem as portas fechadas por falta de experiência

Publicado em 22/12/2019

Sem ganhar decentemente, vendo a família passar necessidade, e ainda tendo que aguentar os desaforos de Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) decidiu abandonar a faculdade de medicina, para se dedicar apenas ao trabalho. Visando encontrar um emprego que pague melhor do que ele recebia entregando amostras de medicamentos, ele sai pela cidade em busca de vagas.

Primeiro ele vai até um cartório, onde há vários candidatos em busca daquela vaga. “Sim, eu terminei o segundo ciclo e estava cursando medicina. Eu era ótimo aluno…”, diz ele durante a entrevista. O funcionário então pergunta se ele sabe datilografia, e Carlos é sincero, afirma que não, mas tem facilidade em aprender.

“Rapaz, estamos numa crise. Olha a sua volta a quantidade de gente que veio pro anúncio. O que não falta é candidato com faculdade e datilografia. Sinto muito”, dispara o funcionário do local, deixando Carlos envergonhado ao olhar em volta. Ele desabafa com Marcelo (Guilherme Ferraz) sobre sua situação, e diz que vai ao banco, confiante de que a vaga será dele.

Lá, ele é recebido pelo gerente do banco que reclama de sua inexperiência com finanças. Ele relata que era estudante de medicina e diz que pode aprender o trabalho. “Não contratamos quem não tem experiência prévia”, diz o homem, deixando Carlos revoltado. “Escuta, larguei os estudos… como vou ter experiência se não me derem oportunidade?”, questiona, mas o homem apenas balança a cabeça.

Derrotado, Carlos chega em casa, e relata para Lola e Clotilde (Simone Spoladore) sua difícil condição: “Em todas as portas em que eu bati, tive a mesma resposta. Não. Falta experiência ou datilografia. E sobram candidatos. Não é engraçado? Demorei pra tomar uma decisão, largar os estudos. E quando largo, percebo que a decisão era a menor parte do problema. Alfredo tem razão quando diz que sou um bobo”, fala ele. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 79, que deve exibido na terça-feira, 31 de dezembro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade